TikTok apresenta o Search Ads Toggle

TikTok apresenta o Search Ads Toggle

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As pessoas procuram o TikTok para se divertirem e descobrirem coisas novas, mas o TikTok é muito mais do que o For You Feed, é também uma plataforma que oferece uma experiência de pesquisa avançada, onde os utilizadores podem encontrar todo o tipo de informação, desde dicas de moda a receitas, passando por vídeos de unboxing e avaliações de produtos.

A ascensão do TikTok como ferramenta de pesquisa apresenta uma grande oportunidade para as marcas chegarem a novos clientes e criarem conexão com eles. De acordo com um estudo, 58% dos utilizadores do TikTok descobrem novas marcas e produtos na plataforma, 1,5 vezes mais do que os utilizadores de outras plataformas.

É por isso que estamos muito entusiasmados por anunciar o lançamento do Search Ads Toggle, uma nova ferramenta do TikTok Ads Manager que permite que as marcas veiculem anúncios nos resultados de pesquisa do TikTok. O Search Ads Toggle aproveita a criatividade usada nos anúncios já existentes no Feed para apresentar outros anúncios, em paralelo com os resultados de pesquisas relevantes e orgânicas dos utilizadores.

Através do Search Ads Toggle, as marcas podem alargar o alcance das suas campanhas e chegar a utilizadores relevantes que estejam à procura de informações pertinentes para o seu negócio, aumentando o envolvimento e potencial retorno.

O que é o Search Ads Toggle?

Quando o Search Ad Toggle é ativado, os anúncios são criados automaticamente utilizando os conteúdos dos anúncios existentes do anunciante. Os mesmos são apresentados em pesquisas relevantes que os utilizadores realizem, em conjunto com os resultados orgânicos. Os anúncios são identificados como conteúdo “Promovido” e são exibidos em diversos locais da página de resultados, com base na sua relevância, na intenção do utilizador (que se subentende através da sua pesquisa) e num conhecimento mais amplo obtido a partir de outros comportamentos do utilizador.

Porquê usar o Search Ads Toggle?

O Search Ads Toggle proporciona uma oportunidade única de oferecer informações e experiências enriquecedoras e relevantes aos nossos utilizadores, que usam o TikTok para encontrar novos conteúdos, voltar a ver conteúdos antigos ou procurar as últimas tendências ou ideias. O Search Ads Toggle oferece aos anunciantes uma nova forma de potenciar e melhorar este percurso do utilizador.

Além disso, também gera resultados. A pesquisa interna do TikTok mostra que 70% dos grupos de anúncios que têm o Search Ads Toggle “ativado” registam um desempenho mais eficiente em comparação com os grupos em que este esteja desativado. Este facto é consequência de uma conversão melhorada dos anúncios de pesquisa.

Onde irão aparecer os anúncios?

A pesquisa típica começa com um utilizador a clicar no botão de pesquisa na parte superior do For You Feed. A partir daí, o utilizador escreve algo que queira pesquisar, o que produz uma série de resultados – e os anúncios aparecerão entre eles. Quando um utilizador clica num anúncio de pesquisa, o anúncio reflete a experiência do TikTok no feed, para que os utilizadores possam continuar a percorrer os resultados da pesquisa pela ordem em que estes aparecem na página.

Ligar e desligar o Search Ads Toggle

O Search Ads Toggle é automaticamente definido para a posição de “ativo” sempre que uma campanha de anúncios no Feed seja configurada. Ao manter o toggle como “ativo”, os anúncios dos resultados de pesquisa serão criados automaticamente utilizando o conteúdo e a segmentação dos anúncios do anunciante existentes no feed, e os mesmos serão exibidos de acordo com as pesquisas relevantes do utilizador, adjacentes aos resultados orgânicos de vídeo.

Os anunciantes podem ativar o Search Ads Toggle durante a criação de uma campanha ou enquanto esta esteja a decorrer. Também podem optar por não o ativar ao criar uma campanha, colocando-o em “off”. Tenha em atenção que a ativação do Search Ads Toggle de uma campanha já em vigor não irá reativar a fase de aprendizagem da campanha em questão.

O Search Ads Toggle na prática

Clinique UK

A adoção antecipada do Search Ads Toggle pela Clinique UK para promover a sua base Even Better Clinical Serum Foundation permitiu que os utilizadores mais interessados descobrissem o anúncio da marca entre outros vídeos relevantes na página de pesquisa. Esta ativação revelou-se muito relevante, uma vez que a Clinique alcançou e captou vendas de utilizadores que já tinham interesse no seu produto.

DIBS Beauty

Na Black Friday e na Cyber Monday de 2022, a DIBS Beauty utilizou o Search Ads Toggle para alargar o alcance da sua campanha Spark Ads, que incluia um vídeo orgânico da co-fundadora Courtney Shields. Este posicionamento adicional do anúncio expandiu o alcance da DIBS Beauty, tornando a marca visível não apenas no For You Feed mas também em pesquisas pela marca ou por produtos relacionados.

O Search Ads Toggle do TikTok impulsiona o poder que uma marca tem de ser descoberta

“É com entusiasmo que continuamos a inovar a experiência de pesquisa do TikTok e a oferecer mais formas de as marcas se conectarem e se envolverem com a comunidade do TikTok através da pesquisa. Com o Search Ads Toggle, as marcas podem agora aparecer junto a conteúdos relevantes para o seu negócio, produto ou serviço, proporcionando aos utilizadores uma experiência de anúncios mais personalizada”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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