Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O ano de 2023 no TikTok ficou marcado por life hacks, músicas nostálgicas que nos fazem recordar bons momentos e pequenos negócios prósperos. Enquanto isso, a comunidade continuou a criar, a ligar-se e a celebrar a autenticidade ao longo do ano. Uma audiência cada vez mais curiosa tem mostrado interesse nesses conteúdos, procurando novas perspetivas, comunidades e histórias. As marcas são há muito participantes bem-vindas, contribuindo para definir as tendências que celebramos a cada ano.
“Lançamos o Relatório de Tendências TikTok What’s Next 2024, a nossa quarta previsão anual de tendências, que fornecerá aos profissionais de marketing conhecimentos essenciais sobre as mudanças nos desejos e necessidades da nossa comunidade, a fim de definir os próximos meses”.
Em 2024, a comunidade TikTok irá adotar uma mentalidade transformadora: chamamos-lhe Creative Bravery. Alimentadas por um misto de curiosidade, imaginação, vulnerabilidade e coragem, as marcas que demonstrarem Creative Bravery no TikTok construirão ligações mais profundas com a comunidade. Destacar-se no TikTok implica passar de exibições ocasionais de Creative Bravery para incorporá-la no seu comportamento diário e estratégias. As marcas que alcançarão mais sucesso serão aquelas que regularmente despertarem a curiosidade global, subvertendo as narrativas tradicionais e aprofundando a confiança com as suas audiências.
Sofia Hernandez, Global Head of Business Marketing for TikTok, afirma: “O ano de 2023 viu a nossa comunidade TikTok, com mais de mil milhões de pessoas, a recorrer regularmente à nossa plataforma em busca de comunidade, surpresa e encanto. Numa época em que as histórias se tornaram previsíveis, o TikTok destacou-se ao mostrar criatividade sem um início, meio ou fim típico. Em 2024, vamos assistir à comunidade TikTok desenvolver-se de formas que nunca vimos antes. Impulsionada por uma mistura de curiosidade, imaginação, vulnerabilidade e coragem – a creative bravery será incorporada no nosso quotidiano.”
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]