TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2024

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2024

22 Visualizações
0

O ano de 2023 no TikTok ficou marcado por life hacks, músicas nostálgicas que nos fazem recordar bons momentos e pequenos negócios prósperos. Enquanto isso, a comunidade continuou a criar, a ligar-se e a celebrar a autenticidade ao longo do ano. Uma audiência cada vez mais curiosa tem mostrado interesse nesses conteúdos, procurando novas perspetivas, comunidades e histórias. As marcas são há muito participantes bem-vindas, contribuindo para definir as tendências que celebramos a cada ano.

“Lançamos o Relatório de Tendências TikTok What’s Next 2024, a nossa quarta previsão anual de tendências, que fornecerá aos profissionais de marketing conhecimentos essenciais sobre as mudanças nos desejos e necessidades da nossa comunidade, a fim de definir os próximos meses”.

Em 2024, a comunidade TikTok irá adotar uma mentalidade transformadora: chamamos-lhe Creative Bravery. Alimentadas por um misto de curiosidade, imaginação, vulnerabilidade e coragem, as marcas que demonstrarem Creative Bravery no TikTok construirão ligações mais profundas com a comunidade. Destacar-se no TikTok implica passar de exibições ocasionais de Creative Bravery para incorporá-la no seu comportamento diário e estratégias. As marcas que alcançarão mais sucesso serão aquelas que regularmente despertarem a curiosidade global, subvertendo as narrativas tradicionais e aprofundando a confiança com as suas audiências.

Sofia Hernandez, Global Head of Business Marketing for TikTok, afirma: “O ano de 2023 viu a nossa comunidade TikTok, com mais de mil milhões de pessoas, a recorrer regularmente à nossa plataforma em busca de comunidade, surpresa e encanto. Numa época em que as histórias se tornaram previsíveis, o TikTok destacou-se ao mostrar criatividade sem um início, meio ou fim típico. Em 2024, vamos assistir à comunidade TikTok desenvolver-se de formas que nunca vimos antes. Impulsionada por uma mistura de curiosidade, imaginação, vulnerabilidade e coragem – a creative bravery será incorporada no nosso quotidiano.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.