UPF da NEC alcança desempenho líder de mercado em redes core 5G, atingindo taxa de transferência de 1,3 Tbps

UPF da NEC alcança desempenho líder de mercado em redes core 5G, atingindo taxa de transferência de 1,3 Tbps

14 Visualizações
0

A NEC Corporation confirmou que a sua Função de Plano de Utilizador (User Plane Function – UPF) para o processamento de tráfego de dados de utilizador em redes core 5G (5GC) alcançou uma taxa de transferência, líder de mercado, de 1,3 Tbps por servidor, em servidores Intel com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração.

À medida que o 5G avança para a era Pós – 5G/6G e infraestruturas de informação e comunicação de próxima geração são introduzidas, espera-se que o tráfego de comunicações aumente significativamente devido à disseminação da distribuição de vídeo de alta definição, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e IA. Nestas circunstâncias, os operadores de telecomunicações estão a ser obrigados a expandir de forma contínua as suas instalações, com maiores custos e consumo de energia acrescido, o que se resulta num grande desafio empresarial.

Nos últimos anos, a NEC tem trabalhado para melhorar o desempenho da UPF e a sua eficiência de processamento, através da aplicação de abordagens avançadas, como a otimização do processamento da CPU, a aceleração do acesso à memória e a redução dos atrasos no acesso à memória.

A NEC tem também avaliado regularmente o hardware mais recente para melhorar o desempenho e confirmou agora com êxito o elevado e inovador rendimento de 1,3 Tbps através de testes de uma UPF em servidores que utilizam processadores escaláveis Intel Xeon de 4ª geração. Além disso, a NEC assegurou a eficiência energética da UPF utilizando o Intel Infrastructure Power Manager, o que permite à empresa compensar a influência do aumento do consumo de energia, visando a neutralidade de carbono.

Esta conquista ajuda a melhorar significativamente o desempenho do processamento de tráfego das redes móveis, além de contribuir para reduzir o consumo de energia e os custos

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.