Warpcom alcança volume de negócios de 44 milhões de euros no ano fiscal de 2023

Warpcom alcança volume de negócios de 44 milhões de euros no ano fiscal de 2023

20 Visualizações
0

A Warpcom, integrador tecnológico de referência em Portugal, pertencente ao Grupo Evolutio, registou um volume de negócios de 44 milhões de euros durante o ano fiscal de 2023, que terminou em setembro passado. Em comparação com o período homólogo, a tecnológica alcançou um crescimento significativo de 26% no mercado nacional.

“Apesar dos desafios impostos pela incerteza internacional e o impacto negativo do aumento da inflação nas decisões de investimento dos clientes, a Warpcom conseguiu alcançar um crescimento notável. Este feito é atribuído ao esforço e dedicação incansáveis da nossa equipa, bem como à contínua confiança depositada pelos nossos clientes na qualidade dos serviços oferecidos”, referiu Pedro Morão, CEO da Warpcom.

Ao longo de 2023, a Warpcom alcançou resultados expressivos ao conquistar projetos de grande impacto em setores como a Administração Pública, setor Financeiro, Indústria e Utilities. A captação de novos clientes nos setores público e privado evidencia a competência da Warpcom em fornecer serviços e soluções de excelência.

Aposta numa estratégia focada na sustentabilidade

Ao longo dos últimos anos, a Warpcom tem demonstrado um compromisso com a sustentabilidade, refletido em diversas ações e boas práticas. Desde a seleção criteriosa de fornecedores até à promoção da economia energética e gestão consciente de resíduos, a empresa tem incorporado práticas ambientais responsáveis em toda a organização. A certificação ISO 14001 atesta o compromisso constante com normas ambientais desde 2009.

Além das práticas sustentáveis, a Warpcom está a liderar a inovação ao transformar a sua sede no 1º edifício em Portugal com a solução Cisco Smart Workspaces. Esta solução pioneira está a definir novos padrões para ambientes de trabalho inteligentes, permitindo fazer a gestão eficiente do espaço e reduzir custos operacionais, criar ambientes de trabalho ainda mais flexíveis, melhorar a experiência dos colaboradores no escritório, criando mais conforto, segurança e proporcionando um espaço de trabalho personalizado, dinâmico e interativo.

“Hoje podemos afirmar que a Warpcom consegue conciliar o crescimento económico com a responsabilidade social e ambiental, ao criar valor para a empresa, para os colaboradores e para a sociedade”, sublinha Pedro Morão.

Perspetivas para 2024

Para 2024, a Warpcom tem planos ambiciosos, visando um crescimento sustentado com foco nos serviços geridos nas áreas de cibersegurança, rede e infraestrutura, data center, cloud e digital experience. A empresa destaca-se pela oferta transversal e diferenciada, recorrendo a mecanismos de automação, machine learning e Inteligência Artificial, alinhando-se com as exigências do mercado.

Além disso, a Warpcom continua a reforçar o seu compromisso com a inovação, investindo em áreas como cibersegurança Quântica, IoT e redes OT e Contact Centers.

Com cerca de 150 colaboradores entre os escritórios de Lisboa (sede), Porto, Funchal e Madrid, a Warpcom tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado, refletindo-se não apenas no seu volume de negócios em constante crescimento, mas também na expansão da sua presença geográfica. Para o próximo ano, a empresa tem planos para expandir a equipa, reforçando as suas capacidades para melhor responder às necessidades do mercado.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.