Xiaomi Education lança projeto para desenvolver o potencial criativo dos jovens estudantes

Xiaomi Education lança projeto para desenvolver o potencial criativo dos jovens estudantes

13 Visualizações
0

A Xiaomi, em parceria com o conceituado instrutor da Leica Akademie, e reconhecido fotojornalista, Giuseppe Nucci, orgulha-se de apresentar “Story in Sight“, uma série pioneira de workshops de fotografia com um impacto profundo no mundo da narrativa visual.

O projeto “Story in Sight” faz parte do esforço educativo mais abrangente da Xiaomi – Xiaomi Education. É um testemunho do compromisso da Xiaomi em inspirar e capacitar os jovens de todo o mundo, fornecendo-lhes as ferramentas e a tecnologia para desenvolverem o seu potencial criativo.

A essência do projeto “Story in Sight” reside na oportunidade inigualável que oferece aos estudantes: a possibilidade de aprender diretamente com o aclamado fotojornalista Giuseppe Nucci. Com uma carreira histórica que o levou aos cantos mais longínquos do globo, Nucci aperfeiçoou a sua arte de captar pessoas, lugares e as suas histórias através de uma visão antropológica. Ao longo dos anos, o seu trabalho tem sido divulgado em inúmeras publicações internacionais, como a National Geographic Magazine, o The New York Times, o The Guardian e a Wired. Em 2018, ganhou também o prémio Picture of the Year, um dos mais prestigiados prémios de fotojornalismo. Desde 2017, Giuseppe Nucci tem partilhado os seus conhecimentos de fotografia com estudantes de todo o mundo. Em 2022, alcançou a notável distinção de ser nomeado Instrutor da Leica Akademie, evidenciando a sua mestria não só como fotojornalista, mas também como professor.

“Sinto-me honrado com a oportunidade de liderar os workshops “Xiaomi Education – Story in Sight””, afirmou Giuseppe Nucci. “Mergulhar no domínio da narração de histórias fotográficas ao lado de estudantes universitários representa um desafio emocionante para mim. Pretendo genuinamente transmitir as minhas experiências como fotógrafo, inspirando os estudantes a tornarem-se excecionais contadores de histórias no seu direito próprio”. A Universidade de Barcelona é a primeira instituição a participar no projeto “Story in Sight“. Fundada em 1450, esta é uma das instituições mais antigas e estimadas da Europa, conhecida pelos seus altos padrões académicos, contribuições significativas para a investigação e dedicação à responsabilidade social. Os workshops estão agendados para novembro deste ano, no âmbito do semestre de inverno da Universidade de Barcelona. Estes workshops transformadores estarão abertos a estudantes da Faculdade de Filologia e Comunicação Visual, da Faculdade de Belas Artes e da Faculdade de Informação e Meios Audiovisuais.

O Dr. Javier Orduña, Coordenador das Universidades Chinesas na Vice-Reitoria para a Política Internacional e Professor na Faculdade de Filologia e Comunicação da Universidade de Barcelona, expressa as expectativas da universidade: “Estamos entusiasmados por acolher os workshops “Story in Sight” na Universidade de Barcelona. Esta colaboração com a Xiaomi e o fotojornalista Giuseppe Nucci constitui uma oportunidade incrível para os nossos estudantes aperfeiçoarem as suas capacidades de contar histórias através da fotografia. Estamos confiantes de que o contacto com um profissional experiente como Giuseppe e a obtenção de mais conhecimentos da vida real e de diferentes experiências práticas proporcionarão aos nossos alunos elementos de contraste úteis no âmbito da sua formação universitária”.

Através de um esforço de colaboração, o projeto Xiaomi Education – “Story in Sight” baseia-se no conhecimento e na experiência do fotojornalista Giuseppe Nucci para capacitar e inspirar a próxima geração de contadores de histórias.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.