De acordo com a Stocklytics.com, a Apple lidera o mercado britânico de auscultadores com uma quota de 33%. A Samsung e a Sony detêm uma quota de 12% cada uma, enquanto a Beats, a Bose e a JBL as seguem de perto com 10%, 9% e 8%, respetivamente.
A analista financeira da Stocklytics, Edith Reads, comentou os dados:
O domínio da Apple não é um mero resultado do acaso, mas sim um testemunho do compromisso inabalável da Apple com a inovação, a qualidade e a experiência do utilizador.
É essencial ter um par de auscultadores em que se possa confiar para obter misturas de qualidade, independentemente do ambiente. O empenho da Apple em ultrapassar os limites resultou no desenvolvimento de produtos inovadores, como os AirPods, AirPods Pro e AirPods Pro 2.
Os especialistas acreditam que os AirPods Pro 2 são a melhor relação qualidade/preço entre os auriculares da Apple, embora os AirPods Max sejam indiscutivelmente melhores.
Os auscultadores da Apple estão equipados com um novo chip H2 e agora com carregamento USB-C (em vez de Lightning) com algumas novas funcionalidades. Estas incluem um modo de áudio adaptativo, que mistura cancelamento de ruído com transparência, e um modo de “reconhecimento de conversação” que reduz automaticamente o volume do que está a ouvir quando começa a falar. A história completa e as estatísticas podem ser consultadas aqui: 33% dos utilizadores de auscultadores no Reino Unido escolhem agora a Apple, tornando-a a marca líder do mercado
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.