A Ingecom coloca o foco na análise de dados e assinatura com a Varonis

A Ingecom coloca o foco na análise de dados e assinatura com a Varonis

15 Visualizações
0

A Ingecom, Distribuidor de Valor Acrescentado (VAD) especializado em soluções de cibersegurança informática, cibersegurança (OT/ICS, IoT e IMoT) e ciberinteligência, aposta na análise de dados para proteger a informação empresarial de ameaças externas e internas. Neste sentido, o distribuidor acaba de assinar um acordo com a Varonis, empresa líder em segurança e análise de dados, em Espanha e Portugal.

Num ambiente em rápida mudança, é de extrema importância apoiar as empresas na identificação e mitigação dos riscos a que estão expostos os dados, quer sejam provenientes de ameaças internas ou externas. As empresas tiveram de transferir as suas redes locais para plataformas colaborativas e repositórios baseados na cloud, o que, embora torne os dados acessíveis a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, também proporciona aos cibercriminosos um perímetro de ataque mais alargado.

A Varonis oferece resultados significativos de segurança com o mínimo de esforço por meio da automatização. A Plataforma de Segurança de Dados da Varonis (Varonis Data Security Platform) identifica e protege os dados corporativos, deteta ameaças internas e ataques cibernéticos e ajuda as organizações a obter conformidade.

A importância de controlar os dados

Cada vez mais, os clientes e revendedores exigem a necessidade de poder controlar o estado dos dados empresariais, de ter total visibilidade e  classificação dos dados e de garantir um armazenamento adequado para proteger as informações.

Além disso, as organizações estão a passar de redes on-premises para plataformas de colaboração e armazenamento de dados baseadas na cloud que tornam a informação acessível em qualquer lugar e a qualquer momento. A conetividade remota impulsiona os negócios em qualquer lugar, mas também oferece aos cibercriminosos um espetro mais amplo de ataque. A Varonis permite que as organizações possam identificar e proteger dados corporativos confidenciais de forma automatizada.

Sobre o acordo de distribuição, Javier Modúbar, CEO de Ingecom, comenta: “Estamos satisfeitos com esta aliança, uma vez que a Varonis responde plenamente a um dos objectivos de todas as organizações, que é ter o controlo da informação, saber onde se encontra a todo o momento e movê-la para onde for necessário, mas assegurando simultaneamente a sua proteção; a Varonis é líder de mercado neste âmbito, uma vez que nasceu para proteger a segurança dos dados. Isto permite à Ingecom oferecer a tecnologia Varonis, aconselhando os clientes na transformação que está a ocorrer, onde as barreiras do negócio caíram e a informação já não está apenas localizada em servidores locais, mas também remotamente. Consideramos que a Varonis representa um valor fundamental no nosso portefólio e agradecemos a confiança que depositaram na Ingecom”.

Segundo Julian Dominguez, Diretor de Vendas para a Península Ibérica da Varonis, “o ativo mais importante de uma organização, depois dos seus funcionários, são os seus dados. E em quase todos os ciberataques, o objetivo dos cibercriminosos é quase sempre o mesmo: encontrar, roubar e encriptar informações sensíveis. A nossa parceria com a Ingecom ajudará a disponibilizar generalizadamente a Plataforma de Segurança de Dados da Varonis na Península Ibérica. A Varonis ajudará as organizações a garantir que os dados dos clientes estão protegidos em ambientes cloud, on-premise,  SaaS e híbridos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.