As despesas de R&D da Nvidia registam um aumento de 73% em apenas 5 anos

As despesas de R&D da Nvidia registam um aumento de 73% em apenas 5 anos

18 Visualizações
0

De acordo com Stocklytics.com, a Nvidia impulsionou os seus gastos com pesquisa e desenvolvimento (R&D) para impressionantes 73% em 5 anos. A fabricante de chips gastou $8.68 mil milhões em pesquisa e desenvolvimento (R&D), apresentando um aumento substancial em relação aos $2.38 mil milhões alocados em 2019.

A analista financeira da Stocklytics, Edith Reads, comentou sobre os dados:

“A trajetória do investimento em R&D da Nvidia ilumina uma manobra estratégica destinada a fortalecer a sua posição na vanguarda do avanço tecnológico.”

Sob a liderança astuta do CEO Jensen Huang, a Nvidia transcendeu as suas origens nos jogos para emergir como um ator fundamental na inteligência artificial (IA). Ao longo da última década, a orientação visionária de Huang impulsionou a Nvidia para além das aplicações tradicionais de jogos para a IA, onde os seus produtos de centro de dados desempenham um papel fundamental na facilitação das capacidades de IA generativa. A história completa e as estatísticas podem ser consultadas aqui: As despesas de R&D da Nvidia registam um aumento de 73% em apenas 5 anos.

Fonte: Stocklytics.com

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.