Capcom espera vender 45 milhões de jogos em 2024

Capcom espera vender 45 milhões de jogos em 2024

10 Visualizações
0

A Capcom é um dos produtores/editores de jogos mais populares da indústria dos videojogos, com franchises populares como Resident Evil e outros. A empresa japonesa lançou vários jogos de sucesso no passado recente e, de acordo com os dados apresentados pela  Nokyc.com, espera vender 45 milhões de unidades de jogos em 2024.

A Capcom espera um aumento de 8% nas vendas de jogos em 2024

A Capcom é um nome popular na indústria dos jogos, existindo desde 1983. Após todos estes anos, a Capcom continua forte graças aos seus franchises de jogos como Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter, Devil May Cry e outros.

Não é de surpreender que a Capcom tenha registado um crescimento substancial nos seus jogos nos últimos anos, em especial nos últimos dois anos.

De acordo com as estimativas da empresa, espera vender 45 milhões de unidades de jogos em 2024. No ano passado, a empresa japonesa vendeu 41,7 milhões de unidades, o que representa um aumento anual de 7,9%.

A Capcom registou um crescimento muito saudável nas suas vendas de jogos desde 2021, após um período de estagnação de 2018 a 2020. Após um período de crescimento sustentado nas vendas de jogos, os números mantiveram-se inalterados durante este período de três anos.

No entanto, 2021 provou ser um ano enorme para a empresa japonesa, pois a Capcom vendeu um total impressionante de 30,1 milhões de unidades, com um aumento anual de 18%. O sucesso em 2021 foi impulsionado principalmente pelo lançamento de Resident Evil Village.

A este sucesso seguiu-se mais um aumento anual de 8,3%, com 32,6 milhões de unidades vendidas em 2022. O ano seguinte revelou-se mais um ano de enorme crescimento para a Capcom, que vendeu 41,7 milhões de jogos. Assim, as vendas aumentaram uns impressionantes 28% em 2023. Resident Evil foi um enorme sucesso para a Capcom em 2023 e uma das principais razões por detrás do enorme aumento das vendas. Tal como referido acima, prevê-se que as vendas aumentem mais 7,9% em 2024.

O futuro parece risonho para a Capcom, uma vez que o seu popular franchise Resident Evil está no auge da sua popularidade e a muito aguardada nova entrada na popularíssima série Monster World, chamada Monster Hunter Wilds, deverá chegar aos mercados em 2025.

Fonte: Nokyc.com

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.