Clear Mobitel implementa com sucesso Rede Core 5G SA da NEC, nativa na cloud, para acelerar a adoção de soluções 5G inovadoras no Reino Unido e nas Ilhas do Canal

Clear Mobitel implementa com sucesso Rede Core 5G SA da NEC, nativa na cloud, para acelerar a adoção de soluções 5G inovadoras no Reino Unido e nas Ilhas do Canal

24 Visualizações
0

A Clear Mobitel e a NEC Corporation anunciaram a implementação bem-sucedida no Reino Unido da solução de Rede Core 5G Standalone (SA) de última geração da NEC, nativa na cloud, para acelerar a prestação e a adoção de serviços 5G avançados.

A Clear Mobitel utilizará esta tecnologia de ponta de core 5G para dar suporte à sua abordagem centrada em software e respetivo ecossistema, de modo a manter-se ágil e com capacidade de resposta para atender às necessidades dos clientes. De acordo com a visão da Clear Mobitel, a NEC ajudará a configurar a rede 5G para vários casos de uso B2B (redes privadas) e B2C (acesso fixo sem fios), através do fornecimento de software de rede core 5G SA na Amazon Web Services (AWS), permitindo a criação simples e rápida de aplicações, bem como uma rápida implementação, ao mesmo tempo que promove a escalabilidade e a resiliência. Fornecerá também a Função de Camada de Utilizador (UPF), que faz parte do portefólio de Ecossistema Aberto da NEC, implementada no edge.

“Estamos entusiasmados pela parceria com a NEC para impulsionar a sua inovadora solução de Core 5G no Reino Unido. A vasta experiência e a abordagem de ecossistema da NEC alinham-se com a nossa visão de acelerar a adoção e o fornecimento de soluções e serviços 5G inovadores por todo o Reino Unido e Ilhas do Canal”, afirmou Harpal Mann, fundador e CEO da Clear Mobitel.

“Esta colaboração reforça ainda mais o nosso compromisso de fornecer um ecossistema 5G robusto, ao combinar a nossa conectividade de rede 5G avançada e plataformas inteligentes de aprendizagem automática e inteligência artificial orientadas aos dados, com uma maior flexibilidade, escalabilidade e fiabilidade, permitindo-nos satisfazer as necessidades em evolução dos nossos clientes”, referiu o Dr. Shahram G Niri, CTO da Clear Mobitel.

“A NEC, com a sua longa tradição de inovação técnica, está muito satisfeita por trabalhar com a Clear Mobitel, que está a liderar o caminho para as redes que irão impulsionar a inovação 5G em curso”, disse Yutaka Nishigori, Diretor Geral do Departamento de Core Móvel da NEC. “As redes baseadas em arquitetura aberta permitem um ambiente competitivo que impulsiona a inovação e proporciona um lançamento mais rápido e rentável de novos serviços.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.