Eviden aumenta volume de negócios consolidando a sua estratégia em Portugal

Eviden aumenta volume de negócios consolidando a sua estratégia em Portugal

14 Visualizações
0

A Eviden, empresa do Grupo Atos, líder em digital, cloud, big data e segurança, anuncia que alcançou um aumento de mais de 10% do seu volume de negócios no mercado nacional, consolidado com o lançamento da marca Eviden em Portugal.

O negócio desenvolvido no Sector Público foi decisivo neste crescimento e liderança, com a consolidação da continuidade de vários projetos dentro do sector. A área de transformação digital é sem dúvida o eixo de crescimento no mercado nacional e transversal a todos os setores.

O ano de 2023 contou com um crescimento significativo em novos clientes, nomeadamente na área da indústria, e com a consolidação da posição da empresa nos sectores onde já está presente, com uma taxa de win rate superior a 50% nos projetos a que se propuseram alcançar.

Segundo Octávio Oliveira, Country Manager da Eviden Portugal, “2023 foi um ano de consolidação da equipa e da criação de novas áreas de suporte dentro do Application Management, nomeadamente no GenAI (Inteligência Artificial). Esta abrangência do campo de atuação da nossa equipa no mercado nacional pretende acima de tudo, ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes na sua caminhada para a Transformação Digital.” O gestor refere ainda “os nossos parceiros são também uma parte importante neste crescimento pois complementam a nossa capacidade de recursos necessária, num mercado carente dos mesmos.”

Objetivos 2024

A empresa tem como meta, durante o corrente ano, manter o crescimento de 2 dígitos, aliado ao crescimento da Project Margin. O Setor Público é uma das apostas deste crescimento, alargando o campo de atuação em novos clientes suportados em Acordos Quadro, que beneficiarão da capacidade da Eviden Portugal em responder e criar equipas num curto espaço de tempo de forma ágil e competente.

Acelerar a jornada dos negócios na Gen AI

Com um posicionamento único na Europa que abrange todo o espectro de IA, desde supercomputadores (#1 na Europa e #3 em todo o mundo) até á Coud híbrida e edge, a Eviden tem uma profundidade incomparável de conhecimento e experiência que reúne serviços, software e hardware. Como tal pretendemos ao longo deste ano estabelecer e construir novo negócio junto da nossa base de clientes bem como em novos nesta nova área de desenvolvimento.

Foto Octavio Eviden

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.