Iberanime anuncia programa completo através da sua app mobile

Iberanime anuncia programa completo através da sua app mobile

37 Visualizações
0

No fim de semana de 11 e 12 de maio, a FIL, em Lisboa, vai ser o palco do regresso do maior evento de cultura pop japonesa em Portugal. Já na sua 13.ª edição em Lisboa, esta é aquela que reúne o maior número de convidados de sempre, contando com vários artistas internacionais que prometem tornar o fim de semana inesquecível.

Desde logo, com o concerto e performance de Rica Matsumoto, a voz de Ash Ketchum, a personagem principal da série Pokémon, e cantora da música de abertura e de diversas outras da série e filmes.

Diretamente do Japão virá também Yuko Harada, uma estrela multifacetada, conhecida pelas suas inúmeras canções publicitárias japonesas e pela sua versão da música “Voltas”, de Fernando Daniel. Com o seu tom melódico único e a sua versatilidade musical deslumbrante, a Yuko cativa audiências por onde passa.

Yuzu, cantora e compositora que toca “shamisen”, a guitarra tradicional japonesa, de uma forma que combina a modernidade com a tradição, vai igualmente atuar no Iberanime com o seu shamisen e os seus ritmos cativantes.

Ainda no palco Iberanime, onde se realizam os concertos, Shao Dow, rapper premiado, autor de manga e, ocasionalmente, ninja, volta a Portugal, depois da sua passagem pelo Iberanime do Porto, para combinar as suas letras vibrantes em inglês e japonês com o ritmo acesso das suas batidas.

O programa completo do Iberanime pode ser consultado através da app do evento, disponível na App Store e na Play Store.

Dobradores de Dragon Ball sobem ao palco para um regresso muito esperado e que agora finalmente se concretiza

Henrique Feist, João Loy, Ricardo Spínola e Cristina Cavalinhos, os talentosos artistas por detrás das vozes icónicas de Dragon Ball, estarão reunidos para partilhar as suas experiências e revelar segredos dos bastidores. E o moderador? Ninguém menos do que o incrível Quimbé.

Todos estes talentosos artistas contribuíram significativamente para a magia de Dragon Ball em Portugal, trazendo vida aos nossos heróis favoritos. E agora é o momento de os rever nesta reunião histórica que ninguém vai querer perder e que será antecedido por uma homenagem ao seu criador Akira Toriyama, falecido no passado mês de março.

A única competição internacional de Cosplay com final em Portugal acontece no Iberanime

A competição Cosplay World Masters é a única do mundo com final em Portugal e vai realizar-se no dia 11 de maio, sábado, contando com a presença de concorrentes de Estónia, Eslováquia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Espanha, Dinamarca, Brasil, Polónia, Bulgária, Estados Unidos, Itália e, claro, Portugal.

Para além desta prova, haverá ainda a competição Extreme Cosplay Gathering, cuja final internacional acontece na Japan Expo, em Paris. No dia 12 de maio, no Iberanime de Lisboa, será encontrado o representante português da final em França.

Mas dentro do Cosplay há mais duas competições, Cosplay de Grupo e Iberanime Kids Contest, duas competições informais, mas que reúnem sempre um talento que merece ser visto.

O Iberanime contará ainda com os workshops da cosplayer sueca Yumidun, que conquistou o primeiro lugar no World Cosplay Summit 2022 Video Division, e da dupla portuguesa Nymesia e Sinergie, detentores de dois títulos internacionais no ano de 2023.

Anime e mangá representados com ilustradores, lançamento de livros e exibição de séries e fimes

De destacar as presenças dos artistas Edo Haruma (ilustrador de One Piece e autor do cartaz oficial do Iberanime), Marikyuun (vTuber com mais de 900 mil seguidores), Luís Figueiredo (um dos mais talentosos artistas portugueses) e Joana Rosa (autora dos mangás The Mighty Gang – cujo 2.º volume será apresentado em palco – e Dreamland Protectors). Todos eles irão ter a oportunidade de partilharem a sua experiência com o público nos diversos workshops do fim de semana.

O filme NAZE IKIRU (Porque Vivemos) terá igualmente lugar de destaque no Iberanime com uma exibição especial e comentada por Mauro M. Nakamura, professor de filosofia budista e presidente da Itiman Portugal.

Nelson Esteves, fundador da editora de anime TANUKO, irá abordar o seu percurso no mercado, a realidade de Portugal e de França no mundo do anime, como fundou a sua editora TANUKO e diversas curiosidades, como, por exemplo, como se compram as licenças ou como se negoceia com o Japão.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.