Inovações inéditas no mundo dominam o anúncio dos portáteis Gaming Razer Blade na CES 2024

Inovações inéditas no mundo dominam o anúncio dos portáteis Gaming Razer Blade na CES 2024

35 Visualizações
0

A Razer, revelou na CES 2024 a mais recente linha de portáteis gaming Razer Blade. O grande destaque é o totalmente novo Razer Blade 16, com o primeiro monitor OLED 240Hz de 16” do mundo, combinando alto desempenho com contraste rico para uma experiência verdadeiramente imersiva. Além disso, a Razer revelou a próxima geração do Blade 14, com a mais recente GPU para portáteis NVIDIA GeForce RTX 4070 acelerada por IA e o processador AMD Ryzen 9 também impulsionado por IA, e ofereceu uma antevisão do Blade 18, o primeiro portátil do mundo com monitor 4K 165Hz de 18” e liderando em conectividade com o mais recente protocolo de transferência de dados da Intel, o Thunderbolt 5.

“Os portáteis Razer Blade são um testemunho da nossa dedicação à liderança através da inovação,” diz Travis Furst, Chefe da Divisão de Portáteis e Acessórios da Razer. “Há mais de uma década que a Razer tem estado na vanguarda, aperfeiçoando meticulosamente a arte do design do corpo unibody em alumínio durável. Hoje, com novas inovações tecnológicas no ecrã, desempenho e IA, os Razer Blade continuam a ultrapassar os limites do que os portáteis gaming podem alcançar, tudo dentro do nosso reconhecido design compacto.”

Razer Blade 16: Alto Desempenho Encontra Alta Definição com o Primeiro Monitor OLED 240Hz de 16” do Mundo

O Razer Blade 16 possui o primeiro monitor OLED 240Hz de 16” do mundo, oferecendo aos gamers uma clareza visual incrível e profundidade de cor e proporcionando mais poder gráfico por polegada cúbica do que qualquer outro portátil gaming no mercado.

Equipado com o novíssimo processador Intel Core i9-14900HX e gráfica para portátil até à NVIDIA GeForce RTX 4090, o Blade 16 é uma potência, oferecendo um desempenho inigualável num formato unibody em alumínio anodizado elegante. As GPUs para portáteis NVIDIA RTX estão repletas de núcleos Tensor para IA especializados, permitindo um desempenho de IA inigualável em apps de criatividade, produtividade ultra-eficiente, gaming incrivelmente rápido e muito mais. Apoiadas na tecnologia NVIDIA Studio, estas também vêm pré-instaladas com drivers NVIDIA Studio para desempenho e fiabilidade melhorados.

Características Principais:

  • Primeiro Monitor OLED 240Hz de 16” do Mundo: Uma revolução para gaming, com melhores taxas de acerto e tempo de reação reduzido. Com resolução QHD+ (2560×1600), tempo de resposta de 0.2ms e gama de cores DCI-P3 100%, este monitor conquistará a competição com clareza perfeita – apoiado pelas certificações VESA ClearMR 11000 e DisplayHDR True Black 500.
  • Opções de Ecrã Mini-LED Modo Duplo: Alternar entre trabalho criativo de alta resolução e jogos com alta taxa de atualização num único monitor gaming que muda nativamente entre UDH+ 120Hz e FHD+ 240Hz.
  • Processamento de Vanguarda com Intel Core i9 HX: No coração do Blade 16 encontra-se o Intel Core i9-14900HX, o processador para portátil mais rápido do mundo. Com 24 núcleos e capacidade de overclocking através do Razer Synapse, oferece poder de processamento inigualável para os jogos e tarefas criativas mais exigentes.
  • Desempenho Gráfico Incomparável: O Blade 16 é uma potência no mercado de portáteis gaming, suportando gráficas até à NVIDIA® GeForce RTX™ 4090 e desbloqueando 175 W TGP (Potência Total Gráfica), proporcionando mais poder gráfico por polegada cúbica do que qualquer concorrente. Aproveitando a tecnologia DLSS 3 impulsionada por IA da NVIDIA para taxas de frames mais rápidas e ray tracing em tempo real. As tecnologias GeForce RTX são suportadas em mais de 500 jogos e aplicações populares, incluindo jogos de sucesso como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2.
  • Sistema de Arrefecimento Avançado: A tecnologia de câmara de vapor patenteada da Razer garante desempenho ótimo mesmo em sessões intensas de jogo.

Razer Blade 14: Portabilidade Suprema Impulsionada por Ryzen AI

Construído para gamers em movimento, o portátil gaming Blade 14 é o modelo mais portátil da linha Razer Blade. Atualizado com o novíssimo processador AMD Ryzen 9 8945HS e apresentando gráfica para portátil até à NVIDIA GeForce RTX 4070 com um monitor QHD+ 240 Hz, oferece um desempenho incrível num formato compacto.

Completado com memória DDR5 atualizável e as mais recentes opções de conectividade, incluindo USB4 e Wi-Fi 7, estas características topo de gama vão mantê-lo na liderança por anos vindouros.

Características Principais:

  • Portabilidade Excecional: Com apenas 0.71” de espessura e 4.05 lbs. de peso, o Blade 14 permanece incrivelmente portátil, oferecendo até 10 horas de autonomia de bateria para manter os gamers ativos.
  • Desempenho Acelerado por IA: O novo processador AMD Ryzen™ 9 8945HS proporciona melhor desempenho da Ryzen AI para impulsionar tarefas de Inteligência Artificial, como o Microsoft Windows Studio Effect e o Microsoft Copilot no Windows 11.
  • Visuais Imersivos: O Blade 14 continua a oferecer imagem de classe superior através do ecrã 16:10 QHD+ 240Hz, agora Calman Verified, para melhor precisão de cor.
  • Portátil Potente: Incrivelmente portátil, mas repleto de performance, o Blade 14 apresenta-se com gráfica para portátil até à NVIDIA GeForce RTX 4070 com até 140W TGP (115W Base + 25W Boost) para maximizar o gaming em movimento.

Blade 18: Uma Antevisão do Futuro

Com chegada programada para este ano, a Razer ofereceu uma antevisão do Blade 18 de 2024, destinado a redefinir a categoria de portáteis gaming de grandes dimensões.

Com o primeiro monitor 4K 165Hz de 18” do mundo e liderando com Thunderbolt 5, o mais recente protocolo de conectividade de alto desempenho da Intel, o Blade 18 promete ser um claro divisor de mercado, oferecendo desempenho e versatilidade inigualáveis.

Anunciado pela primeira vez em setembro de 2023, Thunderbolt 5 permite aos utilizadores conectar múltiplos monitores gaming de alta resolução, armazenamento de alta velocidade e docks tudo-em-um, através de Bandwidth Boost, até 120 Gbps, três vezes mais largura de banda do que no protocolo líder atual. O Blade 18 transporta o futuro da conectividade para o presente, melhorando massivamente a velocidade de ligação e largura de banda para que gamers e criadores possam desfrutar de imagens de alta qualidade e experiências imersivas.

Outros detalhes só serão revelados mais próximo da data de lançamento, mas o Blade 18 está posicionado para ser a escolha definitiva para gamers e criadores que procuram o Blade mais poderoso da linha.

A Vantagem Razer

Refinado ao longo das gerações, o Razer Blade desafia os limites do desempenho e design, apresentando um design unibody em alumínio para durabilidade, uma placa de titânio para rigidez e acabamento anodizado para maior resistência. Nesta geração, tanto o Blade 14 como o Blade 16 estarão disponíveis em versão preta e mercúrio no lançamento, dando aos gamers mais escolha na forma como preferem jogar.

Melhorando ainda mais a experiência gaming, cada novo Razer Blade terá ecrãs com a certificação Calman Verified, garantindo que cada painel é calibrado por especialistas e proporciona uma experiência de qualidade profissional logo de início. A experiência de cor imersiva vai além do monitor, com suporte para Dynamic Lighting agora disponível para Windows 11, o ecossistema Razer Chroma torna-se ainda maior. Os utilizadores podem controlar os seus dispositivos Razer Chroma, bem como dispositivos de terceiros, num só lugar com a aplicação Razer Chroma para uma experiência RGB mais coesa. Para corresponder às cores imersivas, os Razer Blade agora apresentam integração completa com a THX através do Razer Synapse para uma maior imersão de áudio, permitindo aos utilizadores criar perfis de EQ personalizados ou escolher entre uma variedade de configurações de EQ otimizadas para jogos, filmes ou música. Estes portáteis também vêm com 1 mês de Xbox Game Pass Ultimate, dando aos gamers acesso a centenas de jogos de alta qualidade no PC, consola e jogos na nuvem.

Além da abundância de novas funcionalidades de software, os Razer Blade continuam a oferecer uma garantia líder de mercado de até 2 anos para as baterias, para ajudar a garantir que os utilizadores saibam que os seus Blades estão bem cuidados a cada momento pelo serviço e apoio da Razer. Para os utilizadores que desejam uma tranquilidade adicional, o RazerCare está disponível em regiões selecionadas para até 3 anos de cobertura adicional.

Para saberes mais sobre os completamente novos Razer Blade, visita o Razer.com/gaming-laptops.

PREÇO & DISPONIBILIDADE

Razer Blade 16
Desde 3499.99€
Razer.com, Lojas Físicas RazerStore & Revendedores Autorizados – Já disponível.

Razer Blade 14
Os detalhes de preços serão anunciados mais perto da data de pré-encomenda.
Razer.com, Lojas Físicas RazerStore & Revendedores Autorizados – Disponível em pré-encomenda a partir de 23 de janeiro, 2024

Razer Blade 18
Mais informações sobre o Razer Blade 18 serão fornecidas mais tarde no decorrer do ano.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.