Investimentos públicos nas TIC rondam os 10 milhões de euros, nos primeiros 9 meses do ano, na Madeira

Investimentos públicos nas TIC rondam os 10 milhões de euros, nos primeiros 9 meses do ano, na Madeira

30 Visualizações
0

TendersTool, a plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos das TIC em Portugal, na Região Autónoma da Madeira, de janeiro a setembro de 2023. Neste período foi atingido o valor aproximado de 9,6 milhões de euros, num total de 128 adjudicações, o que representa um decréscimo em relação ao ano transato, em que foi investido um total aproximado de 11,4 milhões de euros, num total de 130 adjudicações.

No que toca à comparação destes dados, no período analisado, entre a região autónoma da Madeira e dos Açores, foi na Madeira onde se verificou um investimento superior (9,6 milhões de euros, num total de 128 adjudicações vs 6,4 milhões de euros, num total de 87 adjudicações).

MC – Computadores; Máxima Dinâmica – Reparações e Construções e Porto Editora – os mais beneficiados

Quando analisado o Top 7 de principais adjudicatários de projetos públicos neste âmbito destacam-se MC – Computadores, com projetos avaliados num total aproximado de 2,2 milhões de euros; Máxima Dinâmica – Reparações e Construções, com 1,2 milhões de euros e Porto Editora, com 907,3 mil euros.

À semelhança do ano passado, continuam a destacar-se MC – Computadores e Porto Editora, quando analisada esta categoria.

Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM); Município do Funchal e Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas – os organismos públicos mais ativos

Quando analisado o Top 7 de organismos públicos mais ativos destacam-se Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM), com um investimento de aproximadamente 1,6 milhões de euros; Município do Funchal, também com um investimento de aproximadamente 1,6 milhões de euros e Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, com 1,2 milhões de euros.

À semelhança do ano passado, Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM) continua a destacar-se quando analisada esta categoria.

Destacam-se ainda os seguintes projetos:

  • Conectividade Ampliada – Telemática – Segurança de Operação dos Túneis de Rede Viária Regional”. Lote 2: Túnel da Ponta do Sol – Madalena do Mar, por 725 mil euros, cujo organismo licitador Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e adjudicatário Máxima Dinâmica – Reparações e Construções;
  • Prestação de Serviços de Consultadoria e Assistência Técnica Informática, por aproximadamente 493,5 mil euros, cujo organismo licitador Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM, EPERAM) e adjudicatário MC -Computadores;
  • Aquisição de Serviços de Manuais Escolares Digitais e Equipamentos de Infraestruturas, por aproximadamente 492,1 mil euros, cujo organismo licitador Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, Funchal e adjudicatário Porto Editora.
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.