Lenovo apresenta o novo Ecossistema de Gaming

Lenovo apresenta o novo Ecossistema de Gaming

16 Visualizações
0

O novo ecossistema de gaming da Lenovo estreou na CES 2024, com PCs, periféricos, software e serviços baseados no Microsoft Windows 11 que oferecem potência, soluções térmicas, gráficos, vantagens potenciadas por IA e a liberdade de construir o melhor sistema para jogar. O novo portefólio de PCs inclui os seguintes novos portáteis de 16 polegadas de 9ª geração e torres de gaming Lenovo Legion:

  • O Lenovo Legion 7i (16”, 9), Lenovo Legion 5i (16”, 9), e Lenovo Legion Slim 5 (16”, 9) destinam-se a jogadores que necessitam de um portátil que se consiga ocupar dos seus jogos favoritos bem como das suas apps STEM.
  • O Lenovo Legion 9i (16”, 9) é para os que se contentam com nada menos do que o melhor nos seus jogos e na criação de conteúdos.
  • O Lenovo Legion Pro 7i (16”, 9) e Lenovo Legion Pro 5i (16”, 9) são para jogadores que precisam do melhor em FPS, estilo e ecrã.
  • A Legion Tower 7i e Legion Tower 5i são para os que necessitam da potência extra de uma torre de PC de gaming de topo.

Também são novidades este ano os portáteis Lenovo LOQ 15IRX9, Lenovo LOQ 15IAX9I, Lenovo LOQ 15IAX9 e Lenovo LOQ 15AHP9 e a torre Lenovo LOQ Tower 17IRR9 para os jogadores que estão a iniciar a sua jornada nas tabelas de classificação. Novos acessórios, como o Lenovo Legion M410 Wireless RGB Gaming Mouse e o Legion K510 Pro Mini Keyboard, juntamente com uma nova app de software para PC Lenovo AvatarMaster completam o ecossistema atualizado.

No centro desta nova linha de gaming está a família de chips de IA de hardware proprietários da Lenovo – chamados chips LA AI – e as vantagens que trazem aos portáteis de gaming Lenovo Legion e Lenovo LOQ. Apresentados pela primeira vez na última CES, os chips LA AI deste ano estão mais poderosos do que nunca, permitindo que os portáteis Lenovo Legion e Lenovo LOQ alcancem FPS ainda mais elevados, maior eficiência energética e muito mais. E com uma seleção de portáteis, torres, monitores, acessórios de gaming e até mesmo o dispositivo portátil Lenovo Legion Go anunciado na última IFA, o novo ecossistema de gaming da Lenovo permite que os jogadores escolham a configuração exata de que necessitam para alcançar a grandeza no gaming e alcançar o seu “impossível”.

Lenovo Gaming: Alcança o seu impossível

Com esta nova linha, surge um novo apelo para todos os jogadores: Alcance o Seu Impossível (‘Reach Your Impossible’). O novo ecossistema Lenovo Legion oferece aos jogadores as soluções de que necessitam para atingirem o seu melhor.

‘Alcançar o Seu Impossível’ pode significar algo diferente para cada jogador. Quer se trate de chegar ao topo das tabelas de classificação em esports profissionais, liderar com sucesso um raid de fim de jogo com colegas de equipa de todo o mundo, ou qualquer outra situação, o Lenovo Legion tem as ferramentas que dão aos jogadores a vantagem de que precisam para ter sucesso, tanto no campo de batalha digital como no trabalho ou nos estudos.

“À medida que o mundo entra na era da tecnologia habilitada por IA, a Lenovo tem orgulho de estar no auge desta investida. Com a mais recente linha de portáteis com chip de IA de hardware do Lenovo Legion, os jogadores podem alcançar novos patamares impossíveis graças aos aumentos de desempenho assistidos por IA totalmente personalizáveis pelo utilizador,” comentou a propósito Jun Ouyang, Vice President and General Manager of the Consumer Business Segment, Intelligent Devices Group. “Para além dos avanços na IA para gaming, a nova tecnologia térmica Coldfront: Hyper do Lenovo Legion – criada em colaboração com os nossos amigos da Intel – é um avanço disruptivo que redefine o design térmico, aumentando a eficiência da transferência de calor e diminuindo o ruído e as temperaturas da pele, forjando um caminho no futuro da potência do gaming no PC portátil.”

Um Portátil de Gaming que Redefine ‘Único’: O Lenovo Legion 9i (16”, 9)

O novo Lenovo Legion 9i (16″, 9) inclui o chip de IA Lenovo LA3-P atualizado, que proporciona Scenario Detection que ajusta dinamicamente a potência do processador e da placa gráfica para aumentar o desempenho com base no que o utilizador está a fazer a qualquer momento. A isto junta-se o Smart FPS, que monitoriza a utilização de energia entre os componentes de hardware e o output de FPS durante os jogos. Esta função analisa os dados de FPS no ecrã e, em seguida, recolhe esses dados e executa-os através de um algoritmo que otimiza a potência do processador e da placa gráfica, aumentando o FPS nos jogos. O chip de IA Lenovo LA3-P também permite o Lighting Audio Sync, que sincroniza as luzes RGB do dispositivo com o som para uma experiência de jogo mais envolvente. Existe também o Legion Aurora Sync, que utiliza a IA para sincronizar o que é apresentado no ecrã com o teclado e o ambiente RGB, bem como o Smart Control, que permite aos jogadores alternar rapidamente entre perfis de energia predefinidos, incluindo um modo personalizado configurável pelo utilizador. Os controlos da velocidade da ventoinha, as definições do modo térmico e outras capacidades de IA são todos controlados através do Lenovo Vantage. Com este nível granular de controlo sobre as definições assistidas por IA, os jogadores podem configurar o Lenovo Legion 9i (16”, 9) exatamente da forma que pretendem, independentemente do caso de utilização.

O Lenovo Legion 9i (16″, 9) também possui o mais recente processador Intel® Core™ Gen i9-14900HX, juntamente com uma placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 4090. Pode fornecer até 230 W TDP, gerido de forma inteligente pelo mais recente chip de IA LA3-P, tem um ecrã 3.2K 16:10 165Hz VRR Mini-LED PureSight, até 64 GB de memória DDR5 5600Mhz, até 2 TB de armazenamento Gen4 PCIe1, e é alimentado por uma bateria de 99,99 Whr. O teclado TrueStrike do Lenovo Legion 9i (16”, 9) tem RGB por tecla e um curso das teclas de 1,5 mm. O Lenovo Legion 9i (16″, 9) pesa desde 2,5 kg (5,51 lbs.) e possui uma tampa superior em carbono forjado que é exclusiva para cada portátil.

O Lenovo Legion 9i (16”, 9) encaixa perfeitamente na mochila Lenovo Legion 16” Functional Gaming Backpack GB700 quando os jogadores estão fora de casa. Em casa, jogue de forma gloriosa com o Lenovo Legion 9i (16”, 9) em conjunto com o monitor de gaming Lenovo Legion Y34wz-30, o rato sem fios de gaming M600s Qi e os auscultadores sem fios de gaming Lenovo Legion H600. Todos estes periféricos já estão disponíveis em mercados selecionados.

Escolha Um Dispositivo Para Fazer Tudo – O Lenovo Legion Series, Lenovo Legion Slim 5 e Lenovo Legion Tower 5i

Os jogadores de hoje têm uma vida diversificada e atarefada e precisam de um dispositivo capaz de lidar com tudo o que lhes é pedido, quer sejam as aplicações de processamento intensivo predominantes nos estudos STEM ou os jogos AAA mais exigentes. O Lenovo Legion series, composto pelo Lenovo Legion 7i (16″, 9), Lenovo Legion 5i (16″, 9) e Lenovo Legion Slim 5 (16″, 9), oferece aos jogadores que precisam de um portátil potente num formato compacto a derradeira solução do-it-all.

Os chips de IA LA da Lenovo estão ambos presentes nos portáteis Lenovo Legion series. O chip de IA LA do Lenovo Legion 7i suporta Scenario Detection, aumentos de Smart FPS e Smart Control, todos acessíveis através do software Lenovo Vantage, para que os jogadores possam personalizar ainda mais o seu portátil na procura de um desempenho ótimo, independentemente do caso de utilização. O Lenovo Legion 5i suporta Smart Control para alternar o perfil de energia em tempo real.

Disponível numa variedade de tons, a série Lenovo Legion de portáteis apresenta um design elegante que evita a aparência exterior habitualmente associada aos portáteis de gaming, enquanto esconde no seu interior um poderoso hardware – até aos mais recentes processadores Intel Core i9 14900HX no Lenovo Legion 7i (16″, 9) e Lenovo Legion 5i (16″, 9) e até aos processadores AMD Ryzen 8040 Series no Lenovo Legion Slim 5 (16″, 9). Todos os portáteis Lenovo Legion series estão disponíveis com gráficos NVIDIA GeForce RTX 4070 que apresentam upscaling RTX AI da NVIDIA para framerates mais rápidas, tecnologia Max-Q alimentada por IA para otimizar o desempenho e a eficiência – potenciando os jogos, bem como as tarefas criativas e produtivas. Todos os portáteis Lenovo Legion series são fornecidos com até 32 GB de RAM DDR5 a 5600 MHz e até 1 TB de armazenamento SSD M.2 2280 PCIe Gen 41. A nova tecla Copilot está agora também presente nos teclados do Lenovo Legion 7i para que o companheiro de IA dos utilizadores esteja apenas a uma tecla de distância. O Lenovo Legion 7i (16″, 9) inclui até Wi-Fi 72, bem como um teclado TrueStrike com RGB por tecla e curso das teclas de 1,5 mm, enquanto o Lenovo Legion 5i e o Lenovo Legion Slim 5 incluem Wi-Fi 6E2 e teclados TrueStrike com até 4 zonas RGB e curso das teclas de 1,5 mm.

A novidade deste ano é a solução térmica Lenovo Legion “Coldfront: Hyper”, disponível no Lenovo Legion 7i e no Lenovo Legion 5i. Trata-se de uma solução térmica completamente nova que reinventou totalmente o caminho que o ar percorre através do chassis para arrefecer o portátil. O ar quente dos chips é forçado através de uma câmara hiperbárica semelhante a um canal no centro do portátil. A tampa D inferior foi concebida para evitar que o ar quente que sai pela ventilação traseira se misture com o ar frio que é puxado pelas ventoinhas duplas, otimizando a troca de calor e mantendo o hardware do portátil mais fresco e os framerates mais elevados. Isto resulta numa potência máxima de 175 W no modo Extreme no Lenovo Legion 7i, mais fino, e até 190 W no Lenovo Legion 5i, mantendo o teclado mais fresco e confortável mesmo com cargas pesadas do processador.

Os portáteis Lenovo Legion series também incluem ecrãs PureSight, que são calibrados por unidade de cor. O Lenovo Legion 7i (16″, 9) está disponível com um ecrã IPS 16:10 3.2K de 16 polegadas com atualização de 165 Hz, suporte de 100% de DCI-P3 e brilho de 450 nits para uma fidelidade extra em jogos, design ou criação de conteúdos; ou um ecrã WQXGA 16:10 de 16 polegadas com atualização de 240 Hz e 100% sRGB para utilizadores que necessitem de taxas de atualização de ecrã mais rápidas. Este último painel também está disponível no Lenovo Legion 5i e no Lenovo Legion Slim 5. O software eSports Display permite aos jogadores ativar o tempo de resposta dinâmico, acelerando o tempo de resposta do LCD, reduzindo a desfocagem da imagem, e melhorando a nitidez dos contornos. O software inclui também um ecrã FPS de posição selecionável e um retículo de assistência à pontaria para uma vantagem extra nos jogos de ação na primeira pessoa.

Leve os portáteis Lenovo Legion series e Lenovo Legion Slim 5 para qualquer lugar com a mochila Lenovo Legion Active Gaming Backpack. E quando jogar em casa ou no seu quarto, combine-o com um monitor de gaming Lenovo Legion Y27h-30 e com o novíssimo rato de gaming Legion M410 Wireless RGB Gaming Mouse e o miniteclado Lenovo Legion K510 Pro Mini Keyboard para um controlo extra sobre os seus jogos favoritos ou trabalhos de casa menos favoritos. O rato de gaming sem fios Lenovo Legion M410 possui uma ligação sem fios de 2,4 GHz e uma ligação com fios até 16000 dpi, efeitos de iluminação RGB ajustáveis de 2 zonas e uma bateria recarregável. Enquanto teclado compacto de gaming, o Teclado Lenovo Legion K510 Mini Pro inclui uma série de características de gaming muito procuradas, incluindo interruptores mecânicos, teclas de setas e de função, anti-ghosting e suporte RGB de 16,8 milhões de cores por tecla, tudo num formato de 75%.

Para os jogadores que procuram uma solução de desktop para os seus jogos, educação e atividades profissionais, o Lenovo Legion Tower 5i pode ser configurado com processadores até Intel Core i9-13900F de 14ª Geração, GPUs até NVIDIA GeForce RTX 4070Ti, até 32 GB de RAM DDR5 a 5600MHz, uma PSU de 850 W a 90% e armazenamento SSD PCIe NVMe de até 2 TB. Com 26 L, o Lenovo Legion Tower 5i destila muita potência num chassis que se ocupa de dominar o jogo, em vez da secretária.

Eleve o Lenovo Legion Tower 5i e o Lenovo Legion Tower 7i com periféricos já disponíveis em mercados selecionados: o monitor de gaming Lenovo Legion Y34wz-30, o teclado de gaming Lenovo Legion K310 RGB, e o rato de gaming Lenovo Legion M300s RGB, para libertar verdadeiramente estas máquinas potentes.

Ferramentas Especiais para Jogadores Especializados: O Lenovo Legion Pro Series e Lenovo Legion Tower 7i

Para os jogadores competitivos que não se contentam com nada menos do que a derradeira vantagem na arena, o Lenovo Legion Pro series responde à chamada, oferecendo o mais elevado desempenho e soluções térmicas de ponta deste portfolio de gaming para ajudar na vitória. Os portáteis Lenovo Legion Pro Series deste ano incluem os novos processadores Intel Core i9-14900HX de 14ª geração, até 32 GB de memória DDR5 a 5600 MHz, ecrã IPS PureSight WQXGA 16:10 de 16 polegadas com suporte para taxas de atualização de até 240 Hz e 500 nits de brilho e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe. Os ecrãs PureSight atualizados apresentam uma cobertura de 100% DCI-P3.

Todos os portáteis Lenovo Legion Pro 7i (16″, 9) deste ano incluem soluções térmicas Coldfront: Vapor, independentemente da configuração, permitindo à placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4090 para portáteis atingi um máximo de 250 W TDP no modo Extremo. As soluções térmicas Coldfront nos portáteis Lenovo Legion Pro 5i (16″, 9) permitem que as placas gráficas para computadores portáteis NVIDIA GeForce RTX 4070 respirem com uma potência máxima de 215 W TDP no modo Extremo. O desempenho é ainda mais elevado graças à combinação dos chips de IA da Lenovo nos portáteis Lenovo Legion Pro 7i e do chip LA1 nos portáteis Legion Pro 5i. Este chip alimenta o Lenovo AI Engine+, que utiliza software de aprendizagem de máquina, implementada através do Lenovo Vantage, para ajudar a monitorizar os FPS nos jogos e ajustar dinamicamente o encaminhamento da energia, as curvas das ventoinhas e muitas outras definições para manter o melhor desempenho, independentemente do cenário.

Os teclados TrueStrike nos portáteis Lenovo Legion Pro series incluem quatro teclas comutáveis e iluminação Legion Spectrum RGB por tecla no Lenovo Legion Pro 7i ou Spectrum RGB de 4 zonas opcional no Lenovo Legion Pro 5i. A nova tecla Windows Copilot também está agora presente em todos os teclados Lenovo Legion Pro 7i, pelo que a assistência de IA está apenas a um toque de distância, facilitando o controlo das configurações do PC e assistência noutras tarefas.

Para os jogadores que precisam de um desempenho de topo dedicado e totalmente focado na vitória, o Lenovo Legion Tower 7i é o monumento à grandeza do gaming. Com processadores até Intel Core i9 14900K, as mais recentes placas gráficas até NVIDIA GeForce RTX Desktop, até 64 GB de RAM DDR5 de 5600MHz, até 6 TB1 de armazenamento SSD PCIe NVMe1 e até uma PSU de 1200 W 90%, este gigante de 34 L – tal como o seu primo da Pro series – pode levar ao máximo cada pixel de um ecrã Lenovo Legion Y34wz-30 com taxas de atualização extremamente rápidas, criadas para a vitória em alta-fidelidade. Juntamente com o teclado mecânico Lenovo Legion K300 e o rato sem fios para gaming Lenovo Legion M600e, o Lenovo Legion Pro series e o Lenovo Legion Tower 7i fornecem o arsenal de ferramentas para conquistar a vitória.

Sê ‘tu’: A app AvatarMaster

Levando a experiência de streaming e colaboração a um novo nível, sistemas Lenovo Legion selecionados, incluindo o Legion 7i (16”, 9) e o Legion 5i (16”, 9), estão agora equipados com AvatarMaster. Uma nova app potenciada por IA, a AvatarMaster transforma os perfis dos utilizadores num avatar digital 3D, com capacidades de personalização completas, desde a aparência e características faciais até ao vestuário e acessórios. Depois de criarem e personalizarem os seus avatares, os utilizadores podem animar e transmitir uma versão digital de si próprios durante videoconferências, sessões de gaming, e em várias plataformas.

Tirando partido do poder da IA, a app AvatarMaster segue os movimentos e o áudio, imitando em tempo real uma sobrancelha levantada, um aceno de cabeça, e até um piscar de olhos, para que o avatar seja tão expressivo como o utilizador. Mesmo quando a câmara está desligada, os utilizadores podem tirar partido do modo de acompanhamento de áudio potenciado por IA para mostrar expressões faciais no avatar apenas com base em pistas vocais e de áudio, permitindo-lhes estar presentes enquanto permanecem em privacidade.

A simplicidade, a personalização e a compatibilidade distinguem a app AvatarMaster. Os avatares fluidos e as animações já não estão reservadas a criadores de conteúdos profissionais ou programadores, uma vez que a AvatarMaster não requer atualizações de sistema ou ferramentas complexas. Basta iniciar a interface de fácil utilização, tirar uma fotografia com a webcam, e deixar a IA analisar e criar uma versão realista do utilizador em segundos.

Concebida para jogadores, mas também ótima para profissionais, a AvatarMaster é compatível com plataformas populares de mensagens e livestreaming. Os jogadores podem agora mostrar o seu verdadeiro eu visual imaginativo enquanto jogam ou fazem streaming ao vivo e os profissionais podem agora interagir numa chamada em conferência sem ligar as suas câmaras. O software também fornece um avatar proxy para os utilizadores preocupados com a sua privacidade, permitindo-lhes, ao mesmo tempo, ser interativos e reativos na câmara. A app AvatarMaster integra-se no extenso ecossistema de experiências de avatar da Ready Player Me, uma plataforma de avatares entre jogos para programadores.

Avança pela Porta de Entrada para o Gaming: Lenovo LOQ

Todos os melhores jogadores do mundo começaram a sua jornada até ao topo dando o primeiro passo no mundo do gaming – e com os portáteis e torres de gaming Lenovo LOQ, esse primeiro passo é mais fácil. A linha Lenovo LOQ deste ano inclui uma infinidade de opções de CPU e GPU, incluindo CPUs Intel e AMD Ryzen, bem como GPUs para portáteis das séries 20, 30 e 40 da NVIDIA, e até mesmo uma opção totalmente baseada em Intel com gráficos Intel Arc A530M. A nova tecnologia térmica hyperchamber, também presente nos portáteis Lenovo LOQ baseados em Intel, mantém os processadores mais frescos, absorvendo até 15 W adicionais de energia no Modo Extremo, mantendo as temperaturas da pele até 2 °C mais frias e reduzindo o ruído da ventoinha até 2 dB em comparação com a sua anterior geração.

Ainda mais potência é desbloqueada pelo chip de IA Lenovo LA1 presente em todos os portáteis Lenovo LOQ, potenciando o Lenovo AI Engine+ através do Lenovo Vantage para ajustar dinamicamente a potência do portátil, as curvas da ventoinha e outras definições em tempo real para maximizar o desempenho de acordo com a tarefa específica em mãos. Toda esta tecnologia permite que o Lenovo LOQ 15IRX9 de 15 polegadas produza um total de 160 W TDP máximo no Modo Extremo, potência mais do que suficiente para jogar a maioria dos jogos, quer sejam títulos AAA ou lançamentos indie.

Todos os portáteis Lenovo LOQ dão vida aos jogos através de duas opções de ecrã – um painel WQHD (1440p) de 165 Hz com tempo de resposta de 5 ms, ou um painel FHD de 144 Hz, ambos com cobertura de cor 100% sRGB. Os jogadores podem jogar com estilo com um teclado RGB de 4 zonas opcional com curso das teclas de 1,5 mm em todos os portáteis Lenovo LOQ.

Os que procuram uma torre para constituir a peça central do seu primeiro setup de gaming podem parar de procurar: o Lenovo LOQ Tower 17IRR9 inclui um chassis de 17 L redesenhado, um processador Intel Core i7-14700 de 13ª geração, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4060, até 32 GB de RAM DDR5 a 4800 MHz e suporte para até 1 SSD e 2 opções de armazenamento híbrido HDD. Tudo isto é alimentado por uma PSU de 500 W, 92%.

Ligue um portátil Lenovo LOQ ou Lenovo LOQ Tower 17IRR9 ao monitor Lenovo G27-30 para uma experiência visual ainda maior e melhor.

Todos os dispositivos de gaming da Lenovo são fornecidos com o Windows 11, bem como com 3 meses gratuitos do Xbox Game Pass Ultimate para que os novos jogadores possam configurar os seus novos PCs e mergulhar diretamente nos jogos. Com a app Legion Arena da Lenovo, os utilizadores podem aceder a todos os seus jogos favoritos em várias plataformas de gaming numa biblioteca central. O Lenovo Vantage também está incluído, oferecendo personalização e ajustes para maximizar o desempenho do dispositivo através do conjunto de ferramentas tudo-em-um, incluindo controlos de overclocking, afinação de desempenho de IA e um painel de desempenho em tempo real. O áudio 3D da Nahimic by SteelSeries e os controlos simples de mistura e streaming de áudio traduzem-se numa comunicação cristalina entre colegas de equipa durante o jogo. Todos os dispositivos Lenovo Legion são também elegíveis para o Legion Ultimate Support, que lhes dá acesso a uma rede de técnicos Lenovo Legion prontos a ajudar para resolver quaisquer problemas que possam surgir, podendo mesmo oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para jogos específicos. O dispositivo LOQ também é elegível para o Premium Care da Lenovo, o serviço de suporte avançado que fornece assistência personalizada de hardware e software de especialistas com reparações rápidas quando necessário.

Preços e Disponibilidade EMEA

  • O Lenovo Legion 9i (16”, 9) tem disponibilidade prevista para o final de fevereiro de 2024 com preços desde 4299 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion 7i (16”, 9) tem disponibilidade prevista para o final de fevereiro de 2024 com preços desde 1999 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion 5i (16”, 9) tem disponibilidade prevista para meados de janeiro de 2024 com preços desde 1399 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion Slim 5 (16”, 9) tem disponibilidade prevista para o final de março de 2024 com preços desde 1499 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion Pro 7i (16”, 9) tem disponibilidade prevista para o final de fevereiro de 2024 com preços desde 3099 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion Pro 5i (16”, 9) tem disponibilidade prevista para o final de fevereiro de 2024 com preços desde 1599 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion Tower 7i tem disponibilidade prevista para janeiro de 2024 com preços desde 2395 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion Tower 5i tem disponibilidade prevista para janeiro de 2024 com preços desde 1199 € (IVA incluído).
  • O Lenovo LOQ 15IRX9 tem disponibilidade prevista para meados de janeiro de 2024 com preços desde 1099 € (IVA incluído).
  • O Lenovo LOQ 15IAX9I tem disponibilidade prevista para meados de janeiro de 2024 com preços desde 799 € (IVA incluído).
  • O Lenovo LOQ 15IAX9 tem disponibilidade prevista para meados de janeiro de 2024 com preços desde 899 € (IVA incluído).
  • O Lenovo LOQ 15AHP9 tem disponibilidade prevista para o final de março de 2024 com preços desde 1049 € (IVA incluído).
  • O Lenovo LOQ Tower 17IRR9 tem disponibilidade prevista para o final de maio de 2024 com preços desde 899 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion M410 Wireless RGB Gaming Mouse tem disponibilidade prevista para meados de 2024 com preços desde 49,99 € (IVA incluído).
  • O Lenovo Legion K510 Pro Mini Keyboard tem disponibilidade prevista para meados de 2024 com preços desde 69,99 € (IVA incluído).
  • O Lenovo AvatarMaster está pré-instalado nos portáteis Lenovo Legion 7i (16”, 9) e Lenovo Legion 5i (16”, 9) e pode ser descarregado em http://www.lenovo.com/avatarmaster.
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.