Lenovo Continua a Empoderar Professores e Alunos com Novas Soluções para Educação

Lenovo Continua a Empoderar Professores e Alunos com Novas Soluções para Educação

47 Visualizações
0

A Lenovo anunciou na Bett UK novas soluções para expandir o seu portefólio crescente de hardware, software e serviços criados para professores e alunos. O portefólio de educação em expansão da Lenovo tem como propósito o empoderamento de professores e alunos, percebendo os desafios dos educadores e proporcionando soluções de educação que vão de encontro às suas necessidades. As novas soluções incluem o Lenovo 100e Chromebook Gen 4, e novos serviços e softwares para uma aprendizagem mais personalizada, segura e inspiradora.

Hardware de Estudante Reforçado
Porque a aprendizagem acontece em todo o lado, os estudantes precisam de um dispositivo que vá ao encontro das suas exigências elevadas e que esteja sempre pronto quando e onde precisem dele.
O Lenovo 100e Chromebook Gen 4 é rápido e construído com segurança melhorada para empoderar os alunos a se manterem ativos, a qualquer momento. Ele apresenta uma experiência de computação móvel eficiente e fácil de usar, potenciada pelo processador Intel® N-Series. A plataforma ChromeOS fornece aos alunos as ferramentas necessárias na sala de aula e fora dela. Pesando menos de um quilo e meio e com uma bateria com autonomia de até 12 horasi, este design em forma de concha de 11,6 polegadas com ecrã sensível ao toque opcional, permite trabalhos escolares, colaboração e exploração, seja o que for que o dia trouxer.

Os testes Lenovo Education DuraSpec e MIL-SPEC 810H significam que o Lenovo 100e Chromebook Gen 4 foi desenvolvido para lidar com os choques, quedas e respingos que ocorrem na vida diária dos jovens alunosii. O novo teclado de fácil manutenção, com teclas de grandes dimensões e difícil remoção, pode suportar derramamentos acidentais de até 360 mliii. Além disso, possui portas e dobradiças reforçadas, além de amortecedores de borracha, que tornam este dispositivo resiliente pronto para aprender em qualquer lugar.

O Lenovo 100e Chromebook Gen 4 também está bem protegido no interior. Proteção adicional pode ser adicionada aos dispositivos para a educação da Lenovo com o portefólio ThinkShield de soluções de segurança (vendido separadamente), que inclui o Absolute® para rastrear, aceder e gerir dispositivos e o SentinelOne que oferece uma segurança de ponta, potenciada pela IA, através de prevenção, deteção e resposta em tempo real contra malwares novos e conhecidos. Para além disso, a segurança do ChromeOS proporciona sandboxing, um navegador seguro e o chip de segurança Titan C, desenhado pela Google, juntamente com atualizações automáticas regulares que acontecem em segundo plano.

E agora os utilizadores têm mais opções de apoio que podem ser adicionadas ao hardware de educação da Lenovo (vendido separadamente). As novas soluções que foram feitas especialmente para clientes de educação são desenhadas para minimizar o tempo de inatividade na aprendizagem, recursos de TI grátis e oferece a tranquilidade de os dispositivos estarem protegidos.
Suporte Lenovo Education – Apoio padronizado e económico que inclui peças priorizadas e expedição rápida, reparação priorizada e serviços de devolução que são convenientemente agendados e oferecem apoio de central de atendimento premium 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para o horário pós-escolar e solução remota de problemas.

Proteção Avançada proporcionada pelo Safeware – Proteção contra Danos Acidentais sem limite de número de reparações cobertas pelo Safeware combinado com capas de proteção de última geração da InfoCase.
Impressão UV e Gravação a Laser – Personalização e proteção da frota de PCs, desde a fábrica, com gravação a laser distinta e nítida ou impressão UV colorida de alta qualidade.

Serviços Superiores e Software para Educação
A Lenovo está a apoiar as escolas nas suas jornadas de transformação digital com planeamento estratégico, desenvolvimento profissional, recursos para ensino e aprendizagem, bem com novas soluções tecnológicas.
Com os pacotes Lenovo Chrome Education, os clientes podem agora aceder a mais soluções de software com o hardware da Lenovo. Os pacotes de educação da Lenovo incluem o Chrome Education Upgrade para impulsionarem as escolas para criarem ambientes educacionais prósperos para alunos, professores e outros funcionários com gestão avançada, segurança e capacidades de suporte. O pacote de LanSchool Classroom Management oferece software para a gestão de dispositivos, monitorização e proteção, comunicação e partilha de ecrã; e a solução baseada na cloud NetFilter oferece filtragem de Internet, proteção e alertas de teclas (keystrokes) potenciados por IA.

Com base nos fundamentos do fornecimento de hardware e software de excelência para satisfazer os exigentes requisitos da educação, a Lenovo providencia novos serviços profissionais para as escolas. Os Lenovo EdTech Consulting Services apoiam as escolas na inovação estratégica, identificando e implementando as tecnologias certas para atender às novas necessidades educacionais e focar nos resultados dos alunos.

Para enfrentar os desafios transformacionais que os educadores enfrentam ao adotar novas tecnologias na sala de aula, os serviços de desenvolvimento profissional da Lenovo concentram-se no desenvolvimento de competências digitais e no design instrucional dos educadores. A Lenovo está a colaborar com consultorias educacionais líderes, incluindo a Tablet Academy, para fornecer serviços de consultoria. A colaboração com a Tablet Academy contribuiu para incluir 48 mercados na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). No mercado dos EUA, a Lenovo está a colaborar com a Education Elements para fornecer consultoria estratégica e serviços de desenvolvimento profissional. A Education Elements está bem estabelecida nos distritos escolares em todo o país pela sua experiência em planeamento estratégico, desenvolvimento de liderança e desenvolvimento profissional com foco na aprendizagem personalizada e combinada.

À medida que os educadores de todo o mundo procuram recursos para melhorarem a preparação dos alunos para as suas carreiras no futuro, a Lenovo está a apoiar a Intel® Skills for Innovation Initiative (SFI) e a sua missão de integrar a tecnologia na aprendizagem em sala de aula. A iniciativa oferece recursos de desenvolvimento profissional para professores, ajudando-os a tornarem-se líderes em experiências de aprendizagem baseadas em tecnologia e facilitadores da construção de habilidades preparadas para o futuro.

A Lenovo, o único parceiro OEM global que cria conteúdo especialmente para SFI, está a oferecer seis novos pacotes iniciais focados em tecnologia para educação. Esses pacotes de aprendizagem incluem projetar cidades mais sustentáveis, portáteis do futuro, motas de competição com base na colaboração da Lenovo com a Ducati Corse e usar supercomputação para modelar ADN para investigações do cancro. As oportunidades de aprendizagem exemplificam o objetivo da Lenovo de fornecer e capacitar tecnologias mais inteligentes, para todos, apoiando os inovadores do futuro.

“O ensino e a aprendizagem continuam a avançar com a introdução de novas tecnologias que estão a transformar a sala de aula e o local de trabalho com novas experiências e ferramentas digitais,” comentou a propósito Stuart King, Global Head of Education Segment, Lenovo’s Intelligent Devices Group. “A Lenovo está a apoiar educadores e estudantes com tecnologia e recursos mais inteligentes para que possam abraçar totalmente essas mudanças e construir resultados de aprendizagem bem-sucedidos.”

Disponibilidade
O Lenovo 100e Chromebook Gen 4 estará disponível em mercados selecionados em todo o mundo no primeiro trimestre de 2024, com preços e disponibilidade na região EMEA por confirmar

Lenovo 100e Chromebook Gen 4

Processador

Intel Processor N-Series

Sistema Operativo

ChromeOS

Câmara

Frontal de 720p HD com obturador de privacidade

Memória

Até 8 GB LPDDR5x

Armazenamentoi

Até 64 GB eMMC

Bateria

47 Whr (até 12 horas)

Ecrã

11,6 polegadas HD IPS Touch (1366 X 768, 250 nits)

Dimensões (L x P x A)

287 mm x 204 mm x 18 mm

Input / Output

1 x USB-C® 3.2 Gen 1

1X HDMI

2X USBA-A 3.2 Gen 1

1X Audio

Wi-Fi

Intel AX201 Wi-Fi 6

Bluetooth 5.1

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.