Lenovo oferece IA de topo, ao trazer a inteligência da próxima geração para os dados

Lenovo oferece IA de topo, ao trazer a inteligência da próxima geração para os dados

53 Visualizações
0

A Lenovo™ está a apresentar os novos serviços e soluções de IA edge, os primeiros no mercado, projetados para permitir a implementação generalizada de recursos de computação remota, que acelerarão significativamente a disponibilidade de IA e capacitarão novas apps de IA para qualquer atividade. O novo Lenovo TruScale para Edge e IA traz os benefícios de custo comprovados do modelo de Infraestrutura como Serviço do Lenovo TruScale para o portefólio edge mais amplo e abrangente do mercado, permitindo que os clientes aproveitem um modelo de pagamento conforme o uso, para implantar rapidamente uma poderosa computação de ponta e obter insights alimentados por IA diretamente na fonte de criação de dados. A Lenovo também está a expandir o seu portefólio líder do setor com o novo Lenovo ThinkEdge SE455 V3, ao trazer o servidor edge mais poderoso para o mercado e está a oferecer eficiência revolucionária para suportar as workloads remotas de IA mais intensas.

Em conjunto com o programa AI Innovators da Lenovo, soluções completas e tecnologia pronta para IA, as ofertas inovadoras simplificam a criação e a implementação de aplicações de IA da próxima geração, para ajudar as empresas de qualquer tamanho a serem pioneiras na transformação com insights alimentados por IA, que podem ser imediatamente usados para melhorar os resultados em corredores de lojas, pisos de fábrica, salas de hospital, cozinhas comerciais e balcões de atendimento em todo o mundo.

“A Lenovo está empenhada em ser o parceiro mais confiável e em empoderar a transformação inteligente dos nossos clientes, ao simplificar a implementação de IA”, disse Kirk Skaugen, Presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Com as notícias de hoje, a Lenovo continua a ultrapassar os limites do que é possível no edge, tornando mais fácil do que nunca a implementação de computação de edge crítica, que fornece eficientemente insights transformadores alimentados por IA para qualquer negócio, em qualquer lugar”.

À medida que a quantidade de dados a nível mundial cresce exponencialmente, uma infraestrutura de computação periférica eficiente é essencial para ultrapassar as complexidades da implementação da IA e para ajudar as empresas a traduzir rapidamente os dados em informações acionáveis que simplificam as operações e melhoram os resultados comerciais. Em todos os setores, as tecnologias de infraestrutura da próxima geração que fornecem computação semelhante à dos centros de dados para a periferia estão a capacitar a IA para melhorar a resposta a emergências, a segurança pública, a acessibilidade, o turismo e as experiências de retalho.

O Lenovo TruScale para Edge e IA ajuda as empresas a superar recursos e financiamento limitados, ao oferecer acesso imediato à implementação edge de IA de e ligação única às mais de 150 soluções de IA chave na mão da Lenovo, ao utilizar um modelo ajustável de infraestrutura como serviço para acelerar a sua transformação inteligente. Fornece serviços de ponta a ponta, desde a implementação à gestão e atualização, enquanto os clientes obtêm um modelo de pagamento mensal previsível concebido para se adaptar dinamicamente. Aproveitando serviços e ferramentas de fonte única, o TruScale torna mais fácil do que nunca pagar, implementar e gerir a infraestrutura de edge, reduzindo significativamente os custos iniciais de alimentação de soluções edge de IA. Os clientes podem escalar as soluções à vontade e otimizar os custos com a tecnologia de medição da Lenovo, que garante que pagam apenas pelo que utilizam. Com o serviço, a Lenovo tornou-se no primeiro balcão único para soluções de IA de ponta a ponta, da edge à cloud.

Com mais dados corporativos processados fora do data center, a Lenovo está comprometida em oferecer suporte a workloads de IA em todos os lugares, garantindo desempenho específico e maximizando a eficiência da computação, o que é fundamental para permitir a implementação em configurações remotas.  Como um servidor baseado em AMD, o Lenovo ThinkEdge SE455 V3 aproveita o desempenho de topo do novo processador da série EPYC 8004 para fornecer desempenho e eficiência de computação incomparáveis no edge, ao desbloquear a inteligência de dados e permitindo aplicações de IA de próxima geração, enquanto reduz o consumo de energia e o custo total de propriedade, num design compacto e silencioso que funciona discretamente em configurações remotas. À medida que as inovações emergentes, como os modelos de linguagem de grande porte (LLMs), exigem mais poder de processamento, o novo servidor oferece a melhor potência, armazenamento e capacidade de expansão da categoria para suportar até mesmo os recursos mais intensivos de IA e de consolidação de workloads.

Em todas as suas soluções, a Lenovo também continua a expandir a colaboração com os melhores parceiros da categoria para apoiar a implementação edge de IA em massa, oferecendo soluções de IA personalizadas, comprovadas e prontas para implementar. Novas soluções com parceiros como AMD, Intel, NVIDIA e Qualcomm têm ajudado a melhorar as operações de ponta a ponta e a tomada de decisões com visão computacional, reconhecimento de áudio, previsão, segurança e assistentes virtuais, para todos os setores.

“Como a maior frota de pesca de atum da América Latina, temos uma visão viável do consumo de combustível e de alimentos nos nossos navios pela primeira vez, com o uso de computação avançada de IA de ponta da Lenovo”, disse Sergio Alcaraz Pérez, Gestor de Infraestrutura de TI da Pesca Azteca.  “As nossas tripulações podem renovar o stock de mantimentos necessários para cada viagem, para evitar escassez e reduzir despesas desnecessárias, enquanto obtêm informações precisas e em tempo real sobre a quantidade de peixes capturados, impulsionando operações mais eficientes, precisas e lucrativas”.

Noutras indústrias-chave, como a indústria transformadora, a Lenovo oferece soluções edge de IA que detetam riscos no local de trabalho, tais como acidentes, maquinaria defeituosa e incêndios, enquanto a computação de IA de ponta processa milhares de pontos de dados para monitorizar e interagir com multidões públicas em grandes ambientes de hospitalidade, permitindo melhores serviços aos hóspedes, segurança e inteligência empresarial em tempo real.

Com o seu portefólio abrangente de hardware, serviços e soluções avançadas, a Lenovo está a levar a IA para a edge, onde os dados vivem e ajudam as empresas em todo o mundo a transformar os seus dados em insights alimentados por IA que impulsionam a transformação. Visite  https://www.lenovo.com/us/en/servers-storage/edge-ai-solutions/ para saber mais.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.