Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC

Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC

17 Visualizações
0

Miguel Lucas foi promovido a Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC. Será responsável por liderar e ampliar a visão corporativa nesta área, integrando soluções avançadas na área da aprendizagem automática e da inteligência artificial em todos os segmentos da empresa. Além disso, supervisionará o desenvolvimento e a implementação de iniciativas estratégicas de inovação, fomentando a colaboração entre as diferentes equipas da consultora. A sua liderança será fundamental para consolidar a posição da empresa na vanguarda da incorporação de tecnologias emergentes que respondam às necessidades em constante mudança do mercado e dos clientes.

Com uma sólida formação como Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid, Miguel conta com mais de 20 anos de experiência na conceção e implementação de soluções de processamento de linguagem natural e inteligência artificial com grandes volumes de dados. Antes de se juntar à LLYC fundou a Acteo, plataforma onde liderou diversos empreendimentos digitais B2C e participou em projetos de consultoria focados na gestão da reputação e no desenvolvimento da identidade digital.

“Na LLYC, a inovação faz parte da nossa essência. Está enraizada no ADN da empresa que José Antonio Llorente nos transmitiu. Estou emocionado por receber este reconhecimento pelo trabalho em equipa que temos vindo a desenvolver e estou entusiasmado com o desafio de elevar a inovação a novos níveis dentro da nossa empresa”, afirma Miguel Lucas.

Para Adolfo Corujo, Diretor-Geral de Marketing Solutions na LLYC: “A comunicação e o marketing exigem hoje perfis como o do Miguel. Precisamos de especialistas capazes de ligar todas as capacidades que a IA nos oferece às necessidades dos nossos clientes. Nos tempos que correm, a inovação é a chave do sucesso empresarial”.

“Miguel demonstrou ser um líder visionário e a sua capacidade de integrar tecnologias de vanguarda em estratégias empresariais eficazes é inigualável. Este novo cargo não só reconhece o seu excecional percurso profissional e realizações na nossa empresa, como também marca um passo crucial para fomentar uma cultura de inovação mais integrada e eficaz em toda a organização. Estou convencido de que a sua liderança em inovação global beneficiará consideravelmente os nossos objetivos a longo prazo e o sucesso contínuo da nossa organização”, afirma Daniel Fernández Trejo, Diretor-Geral de Deep Learning na LLYC.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.