NEC X investe na Agri-tech startup Verdi, integrando a plataforma movida por IA da Verdi

NEC X investe na Agri-tech startup Verdi, integrando a plataforma movida por IA da Verdi

39 Visualizações
0

A NEC X, o acelerador de inovação de Silicon Valley que conta com o apoio do portfólio de tecnologias avançadas da NEC, anuncia um novo investimento na Verdi Expeditions Inc., a primeira plataforma escalável do mundo que se foca na automação agrícola e nos cuidados personalizados das plantas.

Juntamente com este investimento estratégico, a NEC X irá colaborar com a Verdi para melhorar a sua tecnologia e alcance geográfico, aumentando, em simultâneo, a iniciativa CropScope da NEC. Este esforço complementar conjunto permitirá enriquecer as práticas de irrigação agrícola exploradas em Portugal em conjunto com a Kagome Co., Ltd, ao mesmo tempo que o CropScope reforçará as capacidades de automatização agrícola da Verdi e expandirá o apoio à produção agrícola.

Esta parceria e sinergia colaborativa exemplifica a missão dos programas Elev X! da NEC X, desenvolvidos para promover alianças estratégicas que colmatem as lacunas tecnológicas, impulsionem a inovação e acelerem a adoção de startups transformadoras a nível mundial.

Isto também significa a entrada da Verdi no Elev X! Boost, que procura oferecer às startups que se encontram numa fase de expansão significativa uma combinação personalizável de capital, parcerias estratégicas e integrações com o vasto ecossistema tecnológico da NEC.

“Tendo em vista o clima cada vez mais severo e a escassez de recursos a nível global, torna-se evidente que necessitamos de novas e inovadoras infraestruturas agrícolas que sejam, simultaneamente, eficientes e sustentáveis. A NEX X está empenhada em abordar esta questão tão premente através do nosso investimento estratégico na Verdi, cujas soluções inovadoras estão preparadas para transformar as práticas agrícolas. Estamos confiantes de que a Verdi terá um impacto duradouro enquanto parte integrante do Elev X! Boost e da iniciativa CropScope”, afirmou Shintaro Matsumoto, Presidente e CEO da NEC X.  

“A nossa parceria estratégica, colaboração e integração com a NEC X é inestimável à medida que melhoramos as nossas capacidades de IA e aumentamos a nossa plataforma para conquistar novos mercados. Com o alcance internacional da NEC e a sua vasta experiência no setor, estamos posicionados de forma única para nos tornarmos líderes globais. Este apoio da NEC X é mais do que um investimento, é uma parceria focada no sucesso das startups”, declarou Arthur Chen, CEO e cofundador da Verdi.

Fundada em 2020 por dois empreendedores canadianos, Arthur Chen e Roman Kozak, a Verdi está a criar ferramentas modernas de automatização para a agricultura, assim como a resolver os desafios de grande dimensão que tradicionalmente têm impedido a adoção generalizada da automatização agrícola.

Os dispositivos inteligentes da Verdi transformam a infraestrutura agrícola existente (por exemplo, equipamentos de irrigação) em sistemas inteligentes com capacidades de automatização baseadas em IA, permitindo aos agricultores aumentar a produtividade das suas culturas e mão de obra, e reduzindo significativamente os custos com tecnologia. A Verdi promove também o impacto sustentável para os seus clientes, os quais incluem as maiores marcas do setor alimentar a nível mundial. Em 2023, a Verdi permitiu aos seus clientes pouparem mais de 30 milhões de litros de água.

Este investimento da NEC promove sinergias com o seu compromisso de longo prazo em promover uma agricultura sustentável e rentável, o qual inclui o desenvolvimento da sua plataforma TIC para o setor agrícola, baseada em IA, “CropScope”, tal como a criação de joint-ventures, como a DXAS Agricultural Technology LDA, com a Kagome Co., Ltd.

Com este investimento, a NEC X junta-se à lista de outros investidores notáveis na Verdi, incluindo a SVG Ventures, que faz parte do crescente ecossistema de parceiros da NEC X, oferecendo conhecimentos, recursos e oportunidades inestimáveis ​​para ajudar as startups a crescer e que inicialmente apresentou a Verdi no dia de demonstração do acelerador THRIVE, em Calgary, durante o Stampede 2023.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.