A nova rede social abriu com uma mensagem de boas-vindas do criador, Mark Zuckerberg, e rapidamente acumulou subscritores. “Vamos a isto. Bem-vindos ao Threads”, escreveu o patrão da Meta.
Matt Navarra, consultor de redes sociais, comenta: “Penso que a chave para o Meta será o facto de atrair o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Torná-lo tão acessível quanto possível. Ter criadores de conteúdos e conteúdos que apelem a um público alargado e que as marcas sintam que é um espaço seguro para continuarem a fazer o que têm tentado fazer e o que têm conseguido fazer até há pouco tempo no Twitter.
A aplicação, que foi lançada às 23h00 GMT de quarta-feira, em 100 países, e que atualmente funciona sem publicidade, é o maior desafio para o Twitter.
Várias celebridades como Jennifer Lopez, Shakira e Hugh Jackman já abriram contas, no Threads, assim como a Netflix e os jornais Washington Post, Reuters e The Economist.
O Threads só estará disponível na UE depois de a Meta clarificar as consequências do novo Regulamento dos Mercados Digitais (RMD) do bloco, que entrou em vigor em maio.