Salesforce lança Lists, a nova funcionalidade  de gestão de projeto e de tarefas no Slack

Salesforce lança Lists, a nova funcionalidade de gestão de projeto e de tarefas no Slack

12 Visualizações
0

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anunciou a disponibilização do Slack Lists, que permite uma gestão de projetos e de tarefas, diretamente na plataforma alimentada por IA. O Lists estrutura as conversas no Slack e permite que as equipas façam a gestão de projetos, pedidos recebidos e a priorização de tarefas precisamente na plataforma onde já trabalham, sem ser preciso alternar entre diferentes aplicações.

Ano após ano, os líderes empresariais investem em ferramentas que prometem ajudá-los a alcançar os seus objetivos, mas nem sempre essas ferramentas cumprem com a promessa. Na verdade, mesmo com todas as soluções disponíveis hoje, apenas 34% dos projetos são concluídos no prazo e dentro do orçamento. Há vários motivos para que isto aconteça, nomeadamente a transferência para fora das ferramentas de trabalho de conversas sobre o trabalho, utilização de ferramentas diferentes por parte das diversas equipas (criando silos e burocracia com licenciamento), ou o tempo que é gasto com a gestão e partilha de atualizações em plataformas e sistemas distintos.

O Slack Lists elimina a alternância de contexto entre aplicações, para que as equipas possam colaborar e permanecer alinhadas em projetos multifuncionais, pedidos, aprovações e muito mais, diretamente no fluxo de trabalho. Com o Slack Lists as equipas podem:

  • Gerir e acompanhar projetos, do início ao fim, no Slack: o Lists facilita a priorização de entregas, o avanço do trabalho de um nível para o outro e a responsabilidade entre as equipas. Desde o planeamento de campanhas de marketing e lançamentos de produtos, até à integração de funcionários e a gestão de implementações de tecnologia, as equipas podem acompanhar tudo o que precisam de fazer numa lista do Slack.
  • Colaborar em tarefas nas quais já estão a trabalhar em conjunto: o Lists permite que as equipas envolvam as pessoas numa conversa com tópicos de mensagens nos itens da lista. Esses tópicos ajudam a organizar discussões isoladas que as equipas podem ter sobre um produto, assim como pedidos ou problemas específicos. Um membro da equipa designado para uma tarefa ou simplesmente para verificar o projeto, terá todo o contexto necessário para agir, iniciar uma conversa e permanecer alinhado.
  • Automatizar e fazer a triagem de pedidos e tarefas em aplicações no Slack: o Lists do Slack reune ferramentas para realizar o trabalho com eficiência. As equipas podem usar o Workflow Builder, uma ferramenta de automação sem código, para automatizar o trabalho de rotina, colocando o Lists no centro para a gestão e triagem do trabalho, no Slack.

As equipas de vendas podem usar o Slack Lists para se manterem organizadas no seu trabalho diário, coordenar e colaborar em tarefas com toda a equipa das contas que trabalham e planear reuniões e compromissos com clientes. Por outro lado, as equipes de serviço podem controlar todos os problemas pendentes numa lista, ou integrar novos agentes com um plano específico.

“Com o Lists será possível transformar conversas no Slack em tarefas práticas que impulsionam o trabalho” explica Denise Dresser, CEO do Slack. “Agora, aqueles próximos passos que parecem pontas soltas partilhadas num canal de um projeto podem ser rastreadas por toda a equipa. Com a gestão de projetos no Slack, as equipas de todas as organizações terão tudo o que precisam para concluir projetos com maior rapidez e aumentar a produtividade, usando todo o poder do Slack.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.