Salesforce lança mais de 100 recursos de IA para responder às especificidades de 15 setores económicos

Salesforce lança mais de 100 recursos de IA para responder às especificidades de 15 setores económicos

19 Visualizações
0

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Industries AI, um conjunto de recursos base de IA, personalizáveis, que vão ao encontro das necessidades e desafios específicos das empresas. O Industries AI está agora incorporado em cada uma das 15 clouds industriais da Salesforce, para que as empresas possam implementar a tecnologia e começar a automatizar tarefas demoradas, como combinar os pacientes certos com os ensaios clínicos, fornecer alertas de manutenção proativos para veículos e máquinas industriais, simplificar a gestão de inventário e melhorar os serviços públicos para cidadãos e beneficiários de programas públicos.

Para ajudar as empresas a começarem rapidamente a implementar tecnologias de IA, a Salesforce criou a biblioteca de casos de uso de IA, que apresenta mais de 100 recursos dedicados a 15 verticais e indústrias, em cada cloud do setor. A biblioteca de casos de uso de IA será atualizada regularmente com novos recursos, incluindo os anunciados hoje, como resumos de reclamações, verificação de serviços e benefícios para pacientes e resumo de telemetria de veículos.

O Industries AI vai também servir como base para a criação de agentes Agentforce específicos do setor, para transformarem a forma de trabalhar em todas as funções e fluxos de trabalho, em grande escala operacional. Em breve, em todas as clouds setoriais, os recursos vão poder ser configurados em minutos, funcionar 24 horas por dia e executar, de forma autónoma, tarefas e ações de negócio específicas do setor. Com base nos dados de CRM, dados externos e metadados de uma organização, com diretrizes claras de privacidade e segurança, os agentes também podem transferir facilmente casos complexos para humanos com contexto e informações relevantes.

Mais de três quartos dos líderes empresariais temem perder a revolução da IA ​​se não implementarem a IA em breve. Na verdade, a urgência de colocar a IA em uso aumentou 700% nos últimos seis meses. No entanto, a maioria das empresas não tem tempo ou fundos para construir e treinar os seus próprios modelos de IA – especialmente porque o treino de um só modelo poderá custar, em alguns casos, mais de 100 milhões de dólares. Cada setor é diferente e as tarefas, desafios e metas nos quais a IA pode ser útil difere. Para que a IA possam verdadeiramente agregar valor, as empresas precisam de recursos de IA que sejam desenvolvidos especificamente para responder às suas necessidades e desafios exclusivos.

O Industries AI combina o melhor de uma plataforma empresarial com a precisão e profundo conhecimento da Salesforce sobre o setor específico em causa. Por ser construído na plataforma Salesforce, tendo por base o Data Cloud e apoiado pelo Einstein Trust Layer, as empresas podem sentir-se confiantes ao utilizarem a IA sem ter a preocupação com segurança ou com padrões de proteção. As empresas podem assim aproveitar prompts pré-construídos e potenciar todos os recursos de IA, com modelos de dados específicos do setor, juntamente com os seus próprios dados e metadados – como registos de saúde, bancos de dados de doadores ou sistemas telemáticos – para garantir resultados e insights relevantes e contextuais.

“A nossa missão é de colocar uma IA poderosa e prática nas mãos de todos os trabalhadores de todos os setores, para que todas as empresas possam começar a ver imediatamente um valor tangível da IA”, explica Jeff Amann, vice-presidente executivo e diretor geral da Salesforce Industries. “Com a Salesforce, empresas de todas as dimensões e com capacidade orçamentais diferentes podem facilmente começar a usar recursos de IA, de forma imediata, que foram criados para resolverem os seus desafios específicos – seja a ajudar bancos a resolverem mais rapidamente disputas de transações, ou prestadores de cuidados de saúde a resumirem automaticamente as notas clínicas, ou ainda marcas de retalho a gerirem melhor os seus stocks.”

Os novos recursos agora anunciados já estão integrados com ferramentas de IA nas diferentes clouds Salesforce: Financial Services, Life Sciences, Healthcare, Automotive, Public SectorConsumer Goods, Energy & Utilities, Manufacturing, Education, Nonprofit, Net Zero, Communications, Media and Entertainment.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.