A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Industries AI, um conjunto de recursos base de IA, personalizáveis, que vão ao encontro das necessidades e desafios específicos das empresas. O Industries AI está agora incorporado em cada uma das 15 clouds industriais da Salesforce, para que as empresas possam implementar a tecnologia e começar a automatizar tarefas demoradas, como combinar os pacientes certos com os ensaios clínicos, fornecer alertas de manutenção proativos para veículos e máquinas industriais, simplificar a gestão de inventário e melhorar os serviços públicos para cidadãos e beneficiários de programas públicos.
Para ajudar as empresas a começarem rapidamente a implementar tecnologias de IA, a Salesforce criou a biblioteca de casos de uso de IA, que apresenta mais de 100 recursos dedicados a 15 verticais e indústrias, em cada cloud do setor. A biblioteca de casos de uso de IA será atualizada regularmente com novos recursos, incluindo os anunciados hoje, como resumos de reclamações, verificação de serviços e benefícios para pacientes e resumo de telemetria de veículos.
O Industries AI vai também servir como base para a criação de agentes Agentforce específicos do setor, para transformarem a forma de trabalhar em todas as funções e fluxos de trabalho, em grande escala operacional. Em breve, em todas as clouds setoriais, os recursos vão poder ser configurados em minutos, funcionar 24 horas por dia e executar, de forma autónoma, tarefas e ações de negócio específicas do setor. Com base nos dados de CRM, dados externos e metadados de uma organização, com diretrizes claras de privacidade e segurança, os agentes também podem transferir facilmente casos complexos para humanos com contexto e informações relevantes.
Mais de três quartos dos líderes empresariais temem perder a revolução da IA se não implementarem a IA em breve. Na verdade, a urgência de colocar a IA em uso aumentou 700% nos últimos seis meses. No entanto, a maioria das empresas não tem tempo ou fundos para construir e treinar os seus próprios modelos de IA – especialmente porque o treino de um só modelo poderá custar, em alguns casos, mais de 100 milhões de dólares. Cada setor é diferente e as tarefas, desafios e metas nos quais a IA pode ser útil difere. Para que a IA possam verdadeiramente agregar valor, as empresas precisam de recursos de IA que sejam desenvolvidos especificamente para responder às suas necessidades e desafios exclusivos.
O Industries AI combina o melhor de uma plataforma empresarial com a precisão e profundo conhecimento da Salesforce sobre o setor específico em causa. Por ser construído na plataforma Salesforce, tendo por base o Data Cloud e apoiado pelo Einstein Trust Layer, as empresas podem sentir-se confiantes ao utilizarem a IA sem ter a preocupação com segurança ou com padrões de proteção. As empresas podem assim aproveitar prompts pré-construídos e potenciar todos os recursos de IA, com modelos de dados específicos do setor, juntamente com os seus próprios dados e metadados – como registos de saúde, bancos de dados de doadores ou sistemas telemáticos – para garantir resultados e insights relevantes e contextuais.
“A nossa missão é de colocar uma IA poderosa e prática nas mãos de todos os trabalhadores de todos os setores, para que todas as empresas possam começar a ver imediatamente um valor tangível da IA”, explica Jeff Amann, vice-presidente executivo e diretor geral da Salesforce Industries. “Com a Salesforce, empresas de todas as dimensões e com capacidade orçamentais diferentes podem facilmente começar a usar recursos de IA, de forma imediata, que foram criados para resolverem os seus desafios específicos – seja a ajudar bancos a resolverem mais rapidamente disputas de transações, ou prestadores de cuidados de saúde a resumirem automaticamente as notas clínicas, ou ainda marcas de retalho a gerirem melhor os seus stocks.”
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.