Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar a disponibilização geral das conversas unificadas para o WhatsApp, que transforma promoções de marketing unidirecionais ou solicitações de serviço em conversas dinâmicas e bidirecionais a partir de um único número do WhatsApp.
A partir de agora, em vez de gerirem tópicos separados para promoções e suporte, os clientes e consumidores podem receber automaticamente promoções de marketing personalizadas e suporte individual, tudo num único chat de conversação no WhatsApp entre uma marca e um cliente.
A nova funcionalidade permite que empresas como o Agibank utilizem os dados armazenados na Salesforce, nos seus mais de 900 hubs no WhatsApp, para entregar propostas de empréstimos personalizadas, resolver preocupações com maior rapidez e disponibilizar melhor suporte aos clientes – numa única conversa.
Hoje, 79% dos clientes espera interações consistentes entre os departamentos e 75% deseja comunicar com as marcas através de mensagens. No entanto, as empresas não estão a dar resposta a essas expectativas. Os clientes reportam que as experiências desconectadas são a sua maior frustração ao lidar com uma organização.
“Com mais de dois mil milhões de pessoas a utilizarem o WhatsApp hoje em dia, as novas Conversas Unificadas para WhatsApp da Salesforce permitem que as marcas se conectem com os seus clientes onde quer que estejam e tenham uma experiência única, conectada e confiável”, afirma Steve Hammond, EVP e GM, Salesforce Marketing Cloud. “Queremos ajudar as marcas a quebrarem barreiras nas suas empresas e a construírem relacionamentos mais fortes ao longo da jornada do cliente, incluindo transferências naturais das equipas de marketing para as equipas de serviço, promovendo o envolvimento personalizado certo, independentemente de onde estejam na jornada do cliente, no momento certo e no contexto certo.”
As conversas unificadas para o WhatsApp são desenvolvidas pelo Salesforce Data Cloud. O Data Cloud permite que as empresas levem todos os seus dados retidos para a Salesforce e construam um perfil de cliente unificado em todos os produtos, serviços e interações. Trata-se de algo que permite que os profissionais de marketing e agentes de serviço trabalhem com base no mesmo perfil de cliente partilhado, fornecendo-lhes o contexto relevante necessário para experiências confiáveis em ambos os departamentos, num único tópico de conversação.
Ao combinar conversas de marketing e serviços nas Conversas Unificadas para WhatsApp:
“Os nossos clientes confiam no WhatsApp como principal forma de interagirem connosco. Ao unificarmos os nossos dados na Salesforce para oferecer experiências no WhatsApp, conseguimos melhorar a experiência do utilizador para personalizar propostas de empréstimo, resolver preocupações e oferecer suporte aos clientes. A anterior integração de marketing da Salesforce com o WhatsApp ajudou-nos a triplicar as vendas digitais e estamos ansiosos para fazer mais.” – Matheus Girardi, Diretor de Marketing e Clientes do Agibank.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
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