Samsung anuncia lançamento global do monitor Odyssey OLED G9

Samsung anuncia lançamento global do monitor Odyssey OLED G9

49 Visualizações
0

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou o lançamento global do monitor de jogos Odyssey OLED G9 (modelo G95SC), que eleva ao próximo nível o upscaling de Inteligência Artificial (AI). Na sequência do sucesso do Odyssey OLED G8 (G85SB) no ano passado, o novo monitor junta-se à linha da Samsung para abrir uma nova era de jogos OLED.

“No ano passado, a Samsung respondeu às exigências e expectativas até dos jogadores mais experientes com o lançamento do Odyssey OLED G8”, disse Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics. “Com a introdução do Odyssey OLED G9, equipado com uma qualidade de imagem incomparável, estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes monitores ainda mais poderosos que elevam a fasquia dos jogos OLED”, sublinha.

Com 49 polegadas de tamanho e uma curvatura de 1800R, o Odyssey OLED G9 é o primeiro monitor OLED a oferecer uma resolução Dual Quad High Definition (DQHD; 5.120 x 1.440) com um rácio de 32:9. O rácio de ecrã grande e largo permite que os utilizadores se percam em vistas super-ultra-largas – equivalente a dois ecrãs QHD lado a lado. Ao mesmo tempo, o seu rápido tempo de resposta de 0,03 ms de cinzento a cinzento (GtG) e a taxa de atualização de 240 Hz oferecem aos jogadores uma vantagem competitiva.

A adição do Neo Quantum Processor Pro distingue o Odyssey OLED G9 dos outros monitores de jogos OLED. Utilizando um algoritmo de aprendizagem profunda, analisa de forma inteligente as imagens e aumenta automaticamente a escala para ajustar o brilho enquanto amplifica o contraste. Isto permite que o monitor restaure cada detalhe e forneça as imagens mais brilhantes, pixel a pixel.

O AMD FreeSync Premium Pro melhora ainda mais a experiência de jogo super suave do Odyssey OLED G9. Com o DisplayHDR True Black 400, o monitor oferece detalhes incríveis e cores vivas, independentemente do jogo que está a ser jogado ou do conteúdo que o utilizador está a ver.

O Odyssey OLED G9 apresenta um design fino com uma elegante estrutura metálica. Na parte de trás do monitor encontra-se o muito apreciado CoreSync e o Core Lighting+, que utiliza tecnologia de iluminação avançada para fazer corresponder as cores no ecrã, tornando o conteúdo mais envolvente e dando vida à experiência de jogo. As colunas estéreo incorporadas complementam o conteúdo no ecrã com um som nítido.

Escolha inigualável num ecrã detalhado e vívido

Equipado com o Samsung Gaming Hub e aplicações de smart TV, o Odyssey OLED G9 permite o acesso a serviços de streaming, jogos e entretenimento, num só lugar. Os utilizadores podem ver os seus programas favoritos dos principais fornecedores de serviços OTT (over-the-top) sem uma ligação a um PC ou dispositivo móvel. O Samsung Gaming Hub também permite aos utilizadores descobrir e jogar jogos de parceiros como o Xbox Game Pass e o NVIDIA GeForce Now – tudo sem downloads ou requisitos de espaço de armazenamento.

A oferta Multi View permite aos utilizadores tirar o máximo partido do ecrã de grandes dimensões, possibilitando a reprodução de jogos em até dois ecrãs em simultâneo. Isto significa que os jogadores podem agora desfrutar de multitarefas sem o incómodo de uma configuração com vários monitores.

O Odyssey OLED G9 oferece uma variedade de funções e características convenientes que proporcionam uma experiência otimizada, quer se trate de jogos ou de visualização. As opções de conectividade versáteis, incluindo HDMI 2.1 e Micro HDMI 2.1, Display Port 1.4 e Auto Source Switch+, criam ligações mais limpas a partir de um hub USB central, proporcionando uma experiência perfeita, independentemente da fonte de conteúdo. O suporte ajustável em altura (HAS) permite que os utilizadores encontrem a posição de jogo ou de visualização perfeita, independentemente do que estiverem a jogar.

O Odyssey OLED G9 (G95SC) estará disponível para compra a partir de agosto de 2023 com um PVPr de 2199€.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.