SAP ajuda clientes a darem prioridade a uma estratégia de negócio na cloud

SAP ajuda clientes a darem prioridade a uma estratégia de negócio na cloud

28 Visualizações
0

A SAP SE anunciou um conjunto abrangente de recursos, serviços e incentivos financeiros destinado a impulsionar todos os clientes a adotarem a utilização do software de gestão para empresas na cloud e, como consequência, a manterem o ritmo e o nível de inovação que esta opção permite.

O programa RISE with SAP Migration and Modernization responde aos principais problemas que as empresas enfrentam quando optam por modelos baseados na cloud: alcance e custo. No fundo, facilita aos gestores das empresas a confiança necessária para adotarem a cloud, incluindo no contexto dos sistemas ERP mais complexos, ao ajudar a eliminar o código personalizado, os silos de dados e a complexidade dos processos.

“Todas as empresas precisam de uma estratégia de gestão que dê prioridade à cloud”, afirma Eric van Rossum, diretor de marketing de Cloud ERP da SAP. “É mais importante que nunca que os clientes iniciem a sua jornada de migração e modernização, para que possam aproveitar o potencial das mais recentes inovações na cloud, incluindo as soluções de IA e sustentabilidade”.

O programa RISE with SAP Migration and Modernization ajuda os clientes a estarem constantemente preparados para a inovação, de modo a beneficiarem das contínuas atualizações e inovações. Estando, os clientes, a operar na cloud, a SAP assume o encargo da gestão, contribuindo para mais fiabilidade, reforço da segurança e conformidade e, ainda, para o desbloquear do poder dos dados inerentes ao próprio negócio. Independentemente das empresas utilizarem hoje o SAP ERP Central Component (SAP ECC) ou o SAP S/4HANA, a experiência digital autoguiada e os serviços assistidos do programa oferecem um percurso desde a sua preparação até à entrada em produção. O programa também introduz um conjunto de novos serviços e incentivos que ajudam os clientes na sua transição para a solução RISE with SAP.

“Com este anúncio, a SAP deixa claro que está ciente da complexidade dos desafios que os clientes enfrentam, quando fazem a transição para a cloud. Ao mesmo tempo, os seus investimentos anteriores nos sistemas existentes são reconhecidos”, explica Christine Grimm, do Conselho Executivo do Grupo de Utilizadores SAP de Língua Alemã (DSAG). “Ao ampliar a oferta RISE with SAP, de forma a integrar incentivos financeiros e suporte, a SAP reafirma o seu compromisso de apoiar ativamente os clientes na sua jornada para a cloud, facilitando esta transição. Na DSAG, apreciamos esta iniciativa e a boa vontade demonstrada pela SAP. O objetivo deve ser o de melhorar e expandir ainda mais esta oferta em colaboração com a SAP, de modo a serem considerados os requisitos e desafios complexos que os nossos membros enfrentam ao decidirem-se por um processo de transformação baseados na cloud. Ao fazê-lo, queremos garantir que os nossos membros beneficiam, na sua plenitude, das possibilidades ampliadas e das inovações da oferta RISE with SAP”.

Compensação dos custos de migração e transformação com incentivos

Como reconhecimento do investimento já feito pelos seus clientes e para ajudar na compensação do custo de migração e transformação, a SAP está a anunciar uma oferta, por tempo limitado, que pode reduzir o custo da migração até 50% e minimizar o tempo decorrente da criação de valor. Até ao final de 2024, ao migrarem com a solução RISE with SAP ou GROW with SAP, os clientes SAP S/4HANA e SAP ECC terão acesso a créditos que podem ser aplicados para a compensação do custo da manutenção, dos serviços ou da subscrição na cloud. Este incentivo incluirá a solução SAP S/4HANA Cloud e as soluções de linha de negócio, tais como as soluções de gestão da cadeia de abastecimento, recursos humanos, despesas, CRM, ferramentas de transformação empresarial e a plataforma tecnológica empresarial para extensibilidade.

A metodologia RISE with SAP proporciona consistência e qualidade

Para que os prazos dos projetos sejam previsíveis, todas as implementações – tanto através da SAP, como do ecossistema de parceiros – seguirão a metodologia RISE with SAP. Esta permitirá transparência no progresso do projeto e a verificação das etapas-chaves efetuadas. A metodologia é apoiada por serviços e especialistas da SAP, que confirmam a sua aplicação desde o início do projeto até à entrada em produtivo, assegurando que os clientes estão prontos para a inovação. A SAP está a formar e a validar a utilização da metodologia RISE with SAP pelos seus parceiros e colaborará, em conjunto e estreitamente, com o objetivo de proporcionar a máxima consistência e qualidade nas implementações das soluções SAP.

Apresentação do Serviço SAP S/4HANA Cloud Safekeeper

Para os clientes que necessitam de mais tempo para realizarem completamente a sua migração para a cloud, a SAP está a lançar o serviço SAP S/4HANA Cloud Safekeeper. Este serviço foi concebido para clientes que utilizam RISE with SAP, que entrem em manutenção específica para versões mais antigas da solução SAP S/4HANA. Com o SAP S/4HANA Cloud Safekeeper, os clientes terão os seus sistemas prontos para serem atualizados com a versão mais recente do SAP S/4HANA. Isto inclui serviços de atualização e otimização da infraestrutura, enquanto também permite a continuidade do negócio no sistema atual dos clientes, com atualizações e patches para mais dois anos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.