SAP apoia Ascendi na internacionalização do seu negócio

SAP apoia Ascendi na internacionalização do seu negócio

30 Visualizações
0

A SAP Portugal anuncia que a Ascendi elegeu a SAP para a jornada de transformação da empresa e do seu processo de internacionalização. Recorrendo às soluções SAP S/4HANA Cloud, SAP Business Technology Platform e SAP Billing and Revenue Innovation Management, a Ascendi – entidade vocacionada para a gestão de ativos e para a prestação de serviços de cobrança de portagens e de operação e manutenção de infraestruturas rodoviárias -, visa alcançar novas capacidades de integração, monetização, faturação e de gestão de receitas, de modo a lançar novos serviços no mercado, não só num ritmo mais rápido, como também com custos e riscos financeiros reduzidos.

Com um rápido crescimento do seu negócio principal, através da conquista de novas concessões rodoviárias no estrangeiro e diversificação da sua oferta de serviços, a Ascendi pretende responder a diferentes desafios, como é a conectividade com soluções de outros fornecedores ou a escalabilidade do volume de clientes e transações. Maior flexibilidade e agilidade do modelo operacional, assim como segurança, integridade e conformidade dos dados são também outros fatores a considerar no contexto das soluções SAP adotadas.

Nesse sentido, a escolha das soluções SAP S/4HANA Cloud, SAP BTP e SAP BRIM, que integram a oferta RISE with SAP, tem como desígnio impulsionar a empresa a melhorar o núcleo do seu negócio, pela simplificação e transformação e, ainda, pela permissão de novos modelos de negócio necessários às novas concessões. Assim, a solução SAP BRIM auxiliará a Ascendi no seu processo core de cobrança de portagens e a SAP BTP garantirá a integração com os ativos (tais como os equipamentos e sensores) de terceiras partes. Por último, mas como elemento aglutinador, a solução SAP S/4HANA Cloud assegurará a total integração com o sistema financeiro já existente.

Para Vitor Martins, CIO da Ascendi, “a SAP apresenta um conjunto de soluções integradas na Cloud que são vocacionadas para a melhoria e inovação dos modelos de negócios, um fator crucial, que nos entusiasmou desde o primeiro momento. O abraçar de soluções inovadoras não é somente uma adoção de tecnologia, mas um imperativo de competitividade do nosso negócio. A Ascendi assume-se, assim, como uma empresa capaz de responder da melhor forma aos tempos de transformação digital que vivemos, bem como a acelerar a nossa agilidade e eficiência operacional”.

Ao passo que Joaquim Freire, Diretor Comercial das Grandes Contas da SAP Portugal, explica que “a aposta da SAP em soluções inovadoras na Cloud merece crescente reconhecimento de clientes e parceiros. Temos um papel de grande responsabilidade no desenvolvimento de estratégias que alavancam o potencial das organizações. Há 30 anos em Portugal, na vanguarda das melhores ofertas digitais, esta possibilidade de trabalhar em estreita proximidade com a Ascendi, um parceiro de prestígio e sólido reconhecimento nacional, é sem dúvida um desafio ao qual não poderíamos deixar de responder. Será um trabalho em colaboração, que nos fará crescer em conjunto”.

A Ascendi é uma referência no sector em que atua, detendo participações maioritárias em seis concessões em Portugal, e agora com intervenção em duas outras, em Espanha e França. Com mais de 20 anos de experiência consolidada, promove uma atuação integrada nos serviços que presta, sendo reconhecida pela sua capacidade inovadora e eficiência operacional. A Ascendi é gerida pela Ardian, sociedade independente de investimento privado que gere ativos no valor aproximado de 90 mil milhões de dólares na Europa, América do Norte e Ásia.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.