StarKeeper recebe trailer de anúncio

StarKeeper recebe trailer de anúncio

20 Visualizações
0

StarKeeper é o mais recente título da Longterm Games, e os seus criadores mostraram o jogo pela primeira vez, revelando o seu trailer de anúncio. StarKeeper levará os jogadores a cantos desconhecidos da galáxia, onde irão gerir a sua própria taberna num asteroide que atravessa o espaço. A jogabilidade vai para além de servir bebidas e refeições a clientes de outros planetas, pois os jogadores enfrentarão desafios baseados em quatro pilares: viagens, comércio, gestão e relações.

Sistemas estelares gerados processualmente, cheios de eventos aleatórios e numerosas espécies alienígenas, garantem que cada jogo será único. StarKeeper é um jogo 3D isométrico onde os jogadores se esforçam por satisfazer as necessidades de diversos hóspedes, com o objetivo de tornar a sua taberna o assunto de toda a galáxia. Para tal, servirão a melhor comida, oferecerão quartos limpos e confortáveis e fornecerão combustível a preços acessíveis.

Eis o que espera os anfitriões que não têm medo de embarcar numa viagem galáctica:

  • Viajar – explora diversos sistemas estelares e conhece os seus habitantes. Visita planetas com climas únicos, desde gelados a tropicais, cada um com produtos especiais para venda. Enfrenta perigos de viagem desafiantes, como chuvas de meteoros, nebulosas que alteram o humor ou conflitos galácticos. Reage a circunstâncias que mudam dinamicamente em regiões do espaço geradas processualmente. Os locais que visitares deixarão uma marca no teu asteroide sob a forma de novos residentes, elementos culturais ou artefactos.
  • Comércio – desenvolve a tua própria rede de comércio para teres acesso a uma grande variedade de produtos. Para isso, vais precisar de licenças de comércio e transporte em vários sistemas estelares. Parece-te complicado? O contrabando é sempre uma opção!
  • Gestão – supervisiona edifícios e oficinas que fornecem comida, bebidas, oxigénio e combustível. Reúne uma equipa de trabalhadores robóticos prontos a ajudar em várias tarefas, enquanto te divertes a decorar as salas da tua taberna. Arranja mesas, cadeiras e máquinas especializadas, incluindo equipamento de cozinha que permite fazer experiências com pratos.
  • Relações – forja ligações satisfazendo as necessidades de diversos hóspedes, influenciadas pela sua raça e fidelidade à fação. Comedores de carne, vegetarianos, pacifistas e guerreiros – todos são bem-vindos dentro das paredes da tua taberna, mas cada grupo requer tipos específicos de comida, quartos e decoração. Os clientes mais exigentes podem recusar-se a partilhar espaço com outros. Constrói amizades com facções ou tenta eliminá-las num jogo político. O destino do cosmos será moldado pelas tuas escolhas e, como dono de um estabelecimento respeitado, podes influenciar acordos e conflitos entre nações cósmicas.

“Não sabemos o que nos espera durante a colonização do espaço, mas uma coisa é certa – não queremos ficar sem boas bebidas! Com o StarKeeper, pretendemos estabelecer um padrão nos simuladores de gestão de tabernas, e colocar o jogo num asteroide que atravessa a galáxia a grande velocidade permite-nos introduzir muitas ideias inovadoras neste género. A implementação de novas mecânicas, muitas vezes não convencionais, dá-nos imensa alegria e mal podemos esperar para as partilhar com os jogadores” – disse Albert Rokicki, Diretor Executivo da Longterm Games.

Os criadores da Longterm Games acreditam que o StarKeeper pode preencher uma lacuna no mercado que ainda carece de simuladores sólidos de gestão de tabernas. Isto pode ser conseguido através de uma abordagem única à mecânica caraterística do género. Alimentada pela paixão, a equipa é constituída por programadores experientes para quem o desenvolvimento de jogos foi sempre um desafio gratificante.

StarKeeper será lançado primeiro no PC, com versões para a PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch  a chegarem após o lançamento. Os jogadores intrigados com a possibilidade de gerir a sua própria taberna no espaço podem já adicionar o título à sua lista de desejos no Steam.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.