Startup Moldova Fundation apresenta relatório anual de 2023

Startup Moldova Fundation apresenta relatório anual de 2023

13 Visualizações
0

A Startup Moldova Foundation lançou o seu Relatório Anual para 2023, apresentando um ano marcado por um crescimento significativo, parcerias estratégicas e projetos impactantes. O relatório destaca as principais conquistas, incluindo um aumento substancial no tamanho da equipa, grande financiamento para iniciativas de transformação digital e suporte robusto para o ecossistema de startups.

“Olhando para o futuro, queremos dar ainda mais às nossas empresas em fase de arranque. Vamos certificar-nos de que têm tudo o que precisam para ter sucesso, aqui na Moldávia e em todo o mundo”, afirmou Olga Melniciuc, Diretora Executiva da Startup Moldova

As atividades da fundação em 2023 incluíram a organização de 16 eventos offline e 3 online, como a Startup Moldova Summit e o Energy Tech Forum, promovendo o envolvimento da comunidade e a colaboração internacional. A fundação também participou em eventos internacionais importantes, como a Web Summit em Lisboa e o How to Web em Bucareste, reforçando a visibilidade da Moldávia na cena mundial.

As parcerias estratégicas desempenharam um papel crucial, com financiamento de base da USAID, da Suécia e da UK Aid através do programa Future Technologies Activities. A fundação também deu ênfase à tutoria, oferecendo mais de 140 horas de orientação a mais de 40 empresas em fase de arranque e empenhando-se na defesa da melhoria do ambiente empresarial para os empresários. O quadro do Parque Tecnológico de Inovação da Moldávia proporcionou um ambiente de apoio ao crescimento e à inovação das empresas, oferecendo incentivos fiscais através de um imposto único de 7% e apoio às infra-estruturas para as empresas em fase de arranque e as empresas tecnológicas, reforçando ainda mais a posição da Moldávia como um destino competitivo para as empresas e a inovação.

Com vista a 2024, a Startup Moldova pretende atrair mais investimentos, criar o Fundo Startup Moldova e aumentar a presença global das empresas em fase de arranque moldavas. A fundação continuará a reforçar o apoio da comunidade e a defender um ambiente empresarial favorável.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.