A Targa Telematics, um dos principais players mundiais no domínio da Internet das Coisas (IoT) e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada, publicou o seu primeiro relatório de sustentabilidade, reforçando assim o seu empenho na prossecução de objetivos sustentáveis e na tomada de decisões totalmente alinhadas com os critérios de ESG (Environmental, Social and Governance).
O compromisso contínuo da empresa de TI com a inovação, o crescimento responsável e a contribuição para uma mobilidade inteligente e sustentável são premissas da sua atividade e que a levaram a elaborar o relatório de sustentabilidade.
“A sustentabilidade e a responsabilidade social são elementos cruciais para as empresas: hoje em dia, dada a sua interconexão muito estreita com uma multiplicidade de agentes internos e externos à sua atividade, as empresas modernas e os seus gestores não podem fugir à responsabilidade de promover ativa e constantemente comportamentos virtuosos, cuidando de todas as questões relativas à sustentabilidade. Isso inclui o respeito pelo ambiente, pelas novas e futuras gerações e por todas as partes interessadas envolvidas, mas também se tornou um elemento-chave para o sucesso de qualquer iniciativa empresarial e industrial”, declarou Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics.
No relatório, elaborado com base nas normas GRI, de acordo com o disposto no Universal Standard, e nos índices SASB, a Targa Telematics descreve o caminho percorrido para integrar cada vez mais os aspetos ESG (Ambientais, Sociais e de Governance) nas suas estratégias empresariais: desde o cálculo da pegada de carbono até ao processo para obter a classificação EcoVadis (medalha de prata) e as certificações ISO 14001 e ISO 27001. A isto soma-se a formalização da adesão ao Pacto Global das Nações Unidas.
“Para consolidar ainda mais o nosso compromisso com uma gestão empresarial cada vez mais responsável, promovemos uma utilização mais eficiente dos recursos, reduzindo o impacto ambiental das nossas atividades e promovendo o bem-estar das comunidades em que operamos”, continuou De Mattia.
O plano para o futuro da Targa Telematics, que se baseia nos resultados da Análise de Materialidade e que está em linha com a visão e os valores da empresa, foca-se em três áreas: pessoas, negócios e ambiente. Para cada uma destas, a empresa identificou uma série de objetivos estratégicos específicos a perseguir e um plano de investimentos para o seu desenvolvimento. A implementação desta abordagem permitirá à Targa Telematics ser mais incisiva na concretização dos objetivos globais de desenvolvimento sustentável, de acordo com a Agenda 2030 da ONU, identificados para cada âmbito específico.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.