Tibia: O Monge brilha nos testes iniciais, confere os insights do desenvolvimento!

Tibia: O Monge brilha nos testes iniciais, confere os insights do desenvolvimento!

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Nas últimas duas semanas, jogadores selecionados de Tibia tiveram a chance de testar a primeira nova classe jogável desde o lançamento do jogo em 1997. O Monge traz uma nova dinâmica ao mundo de fantasia de Tibia, que há muito tempo é definido pelas quatro vocações: Cavaleiro, Paladino, Feiticeiro e Druida. A pedido dos jogadores, a atual fase de testes foi estendida ao longo do último final de semana. O gerente de produto por trás do projeto, conhecido como Niadus na comunidade, compartilhou as suas perceções iniciais:

Foi incrível ver os jogadores assumirem o controlo do “Monge” pela primeira vez durante os testes. O feedback até agora tem sido muito positivo, com os jogadores a destacar a sua jogabilidade única, mas divertida. Embora seja necessário fazer alguns ajustes, os primeiros testes revelaram uma vocação que não apenas adiciona novas oportunidades para os jogadores, mas também permanece fiel ao espírito do jogo. Um grande obrigado a todos os jogadores que participaram nos testes e compartilharam o seu valioso feedback. Já estamos ansiosos pelo próximo teste!

A próxima fase de testes decorrerá de 18 a 25 de março. Os jogadores com uma conta premium terão acesso ao servidor de testes a partir de 18 de março, enquanto todos os outros jogadores poderão participar a partir do dia 24 de março para ter a chance de testar o Monge antes do lançamento no segundo trimestre.

Insights de Desenvolvimento

A equipa de desenvolvimento compartilhou insights fascinantes sobre a criação da vocação Monge. Cada linha de código relacionada a vocações, de NPCs e missões a condições para usar poções, foi cuidadosamente revista. O resultado: Mais de 130.000 linhas de código tiveram que ser adaptadas para trazer o Monge para o jogo.

Novas mecânicas e novos elementos de interface também contribuíram para o extenso esforço de desenvolvimento.

Desafios de Design 

Os designers gráficos também enfrentaram desafios durante o desenvolvimento. A aparência do Monge evoluiu ao longo do tempo. Originalmente, ele apresentava elementos de tigre, que foram removidos mais tarde. Novas armas foram introduzidas, e conjuntos de equipamentos existentes foram ajustados. Além disso, a nova mecânica exigiu mudanças significativas na interface do utilizador.

Podes obter mais informações aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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