World of Tanks Blitz assinala uma década com 180 milhões de jogadores registados e mais de mil milhões de dólares de receitas ao longo da vida

World of Tanks Blitz assinala uma década com 180 milhões de jogadores registados e mais de mil milhões de dólares de receitas ao longo da vida

13 Visualizações
0

O World of Tanks Blitz foi lançado há uma década como um jogo para telemóvel com 8 mapas e 3 nações de tanques. Desde então, evoluiu para um título AAA de sucesso e foi expandido para macOS, Windows 10, Steam e Nintendo Switch, criando um ecossistema completo de cross-play e cross-progression para os amantes de tanques.

Ao longo dos anos, o World of Tanks Blitz tem registado um crescimento consistente, uma vez que a equipa MS-1 implementou continuamente o feedback dos jogadores, melhorou a fidelidade gráfica e o desempenho, ao mesmo tempo que criou eventos no jogo e estabeleceu parcerias importantes. Atualmente, o projeto conta com mais de 500 tanques históricos e fictícios, 11 modos de jogo e mais de 30 mapas, apreciados por 180 milhões de jogadores em todo o mundo.

“Enquanto trabalhávamos no World of Tanks Blitz, uma das principais lições que aprendemos foi: não estabelecer limites. Isto permitiu que a equipa transformasse um jogo de tanques lento e de nicho numa experiência divertida e cativante que apela a um público mais vasto,” disse Thaine Lyman, Diretora Geral do estúdio MS-1, Wargaming. “Enquanto os nossos jogadores celebram este grande marco, nós já começámos a implementar todos os planos ambiciosos que temos para a próxima década.”

O World of Tanks Blitz tem um verão inteiro de festividades no jogo planeadas para tornar a festa mais quente.

Junho começou com um evento de aniversário escaldante onde os jogadores podem ganhar um novo tanque de Nível VIII e alguns dos seus tanques de Nível X favoritos! Os jogadores podem também reclamar um contentor especial celebratório com o tanque Blasteroid, um avatar temático e um fundo de perfil antes de 30 de junho.

Julho é marcado por uma festa temática espacial e atividades cósmicas, com o regresso do evento “Objetivo: Sheridan Missile” com o tanque Sheridan Missile. Os jogadores podem também esperar uma colaboração especial com um franchise de filmes de ficção científica mundialmente famoso, levando a festa ainda mais longe no cosmos.

Agosto vai trazer o evento Mad Games, muito apreciado pelos jogadores, que regressa durante 10 dias, juntamente com os tão aguardados prémios de antiguidade. Os jogadores de tanques podem também contar com um presente totalmente épico (e secreto) para concluir as festividades, celebrando uma década de batalhas de tanques virtuais.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.