Claude 3.5 Sonnet da Anthropic já está disponível no Amazon Bedrock

Claude 3.5 Sonnet da Anthropic já está disponível no Amazon Bedrock

43 Visualizações
0

A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar que o modelo Claude 3.5 Sonnet da Anthropic – empresa focada no desenvolvimento de modelos de IA seguros, úteis e compreensíveis, transparentes, robustos e alinhados com os valores humanos (líderes do setor em precisão, desempenho, velocidade e custo) – já está disponível no Amazon Bedrock.

Dados da Anthropic demonstram que o modelo Claude 3.5 Sonnet estabelece um novo padrão de inteligência na indústria. Supera outros modelos disponíveis – como o GPT-4o da OpenAI e o Gemini 1.5 Pro do Google – em áreas como o conhecimento especializado, a criação de código e o raciocínio complexo. O 3.5 demonstra ainda inteligência mais avançada do que Claude 3 Opus, até agora o modelo mais completo da Anthropic.

O Claude 3.5 Sonnet vem ampliar o conjunto de modelos de base (FM) de alta performance disponíveis no Amazon Bedrock, que desta forma garante acompanhar o ritmo frenético da inovação em torno da IA ​​generativa.

No 3.5 destacam-se as seguintes funcionalidades:

  • Escrita criativa: O novo modelo traz uma mudança radical na capacidade de compreender nuances e humor. Produz conteúdo escrito de alta qualidade e com um tom mais natural e humano.
  • Processamento de imagem: O 3.5 é excelente no processamento de imagem, principalmente na interpretação de tabelas e gráficos, o que lhe permite obter insights mais rápidos e profundos dos dados. Decifra com precisão texto de imagens imperfeitas, como documentos mal digitalizados, e é capaz de obter mais informações do que apenas texto.
  • Criação de Código: Se for bem instruído e tiver acesso às ferramentas mais adequadas, o Claude 3.5 Sonnet consegue escrever, editar e executar código de forma autónoma. Com um raciocínio sofisticado e recursos avançados de solução de problemas, este modelo oferece o melhor nível de precisão da sua categoria.

O Claude 3.5 Sonnet é o modelo ideal para a execução de tarefas complexas como dar apoio a clientes mais sensíveis, gerir fluxos de trabalho de várias etapas, simplificar traduções de código e criar aplicações com foco em utilizadores com perfis específicos.

Este anúncio reflete o compromisso de longo prazo da Anthropic com os clientes da AWS, que assim continuam a aceder a FM do futuro através do Amazon Bedrock.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.