Xiaomi lança minidocumentário “Mulheres de Sol e Sal”

Xiaomi lança minidocumentário “Mulheres de Sol e Sal”

29 Visualizações
0

A Xiaomi, em parceria com a Leica, anuncia o lançamento do terceiro e último episódio da Xiaomi Master Class onde está integrado o minidocumentário, “Mulheres de Sol e Sal”, realizado e fotografado pelo premiado fotojornalista Rui Caria. Este episódio encerra a segunda série da Xiaomi Master Class, dedicada às peixeiras da Nazaré, registando as suas histórias e tradições através da lente inovadora do Xiaomi 14 Ultra.

Ao longo destes três episódios da Xiaomi Master Class 2024, chega-nos uma visão única sobre a fotografia documental, mergulhando nas profundezas das vidas das peixeiras da Nazaré e trazendo à luz as suas experiências através do trabalho de Rui Caria.

No último episódio, Rui Caria apresenta, com maior detalhe, o processo de seleção, edição e exportação das fotografias e dos vídeos e ainda a produção do trabalho multimédia desenvolvido. O minidocumentário “Mulheres de Sol e Sal”, que está integrado neste episódio e que foi integralmente gravado com o Xiaomi 14 Ultra, destaca a capacidade do dispositivo em captar, através de vídeo e fotografia, a essência das histórias que nos rodeiam, mas, também, as que devem ser preservadas.

Rui Caria, reconhecido pelo seu talento no fotojornalismo e pela sua habilidade em narrar visualmente as histórias da comunidade, expressou a sua satisfação pela oportunidade de contar as histórias das mulheres da Nazaré:

“Este projeto foi uma jornada emocionante e enriquecedora, permitindo-me mergulhar profundamente nas vidas e tradições das mulheres da Nazaré. Ao retratar as suas histórias e costumes através das lentes do Xiaomi 14 Ultra, pude testemunhar a resiliência e a beleza desta comunidade tão única da minha terra Natal. Espero que este trabalho não apenas celebre as suas vidas, mas também inspire outros a apreciar e a preservar as riquezas culturais que moldam a nossa identidade.”

A Xiaomi Master Class 2024 tem como objetivo não apenas agregar a fotografia e a narrativa visual, mas também inspirar uma nova geração de criativos a explorar as possibilidades da fotografia mobile. Com o lançamento deste último episódio, a série completa oferece uma visão abrangente do trabalho de Rui Caria e destaca o compromisso da Xiaomi em impulsionar a excelência na fotografia mobile.

A Master Class presencial será realizada na Leica Store, no Porto, no dia 22 de maio, às 18H, e contará com a presença do fotojornalista, que irá explicar como desenvolveu este novo projeto. Para te inscreveres, acede aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.