Zeoos capta investimento de um milhão de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

Zeoos capta investimento de um milhão de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

36 Visualizações
0

A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa independente, acaba de anunciar a liderança de uma ronda de investimento Seed no valor de um milhão de euros concluída com sucesso pela Zeoos. Trata-se de uma startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma de gestão de ecommerce.

Através da sua tecnologia, a Zeoos pretende facilitar a ligação entre marcas, produtores e revendedores aos marketplaces. Com esta plataforma, desenvolvida para otimizar as vendas em ambiente marketplace, a empresa agiliza a experiência de venda D2C dos seus parceiros permitindo-lhes, através da integração direta com os principais players europeus, gerir através de um único interface, as vendas em vários marketplaces e oferecendo, simultaneamente, serviços de gestão e logística.

O investimento, liderado pela Lince Capital, vai permitir à Zeoos cimentar parcerias com os principais marketplaces, além de adicionar novos módulos à sua plataforma tecnológica para melhorar a experiência e ampliar o leque de escolhas dos diversos intervenientes. A empresa planeia também reforçar a equipa no decorrer deste ano.

“Foi com enorme entusiasmo que participámos na recente ronda de investimento da Zeoos, que apresenta uma tecnologia proprietária de grande valor acrescentado, aliada a um modelo de negócio altamente escalável e uma equipa com vasta experiência no setor do ecommerce”, reforça Tomás Lavin Peixe, Head of Innovation Funds da Lince Capital. “Estamos bastantes confiantes com as perspetivas de crescimento para os próximos anos e comprometidos em apoiar ativamente a Zeoos no seu crescimento e expansão nacional e internacional”.

“A parceria com a Lince Capital permitiu-nos focar na escalabilidade do negócio, investindo no desenvolvimento técnico da plataforma e reforçando a equipa em posições-chave que nos permitam ambicionar um maior crescimento e fazer do Zeoos uma plataforma de referência no eCommerce internacional, agilizando integrações e facilitando as relações entre Sellers e marketplaces”, refere Filipe Themudo, CEO da Zeoos. “Com este investimento, teremos mais força para crescer e desenvolver o negócio, tornando-o diferenciador e abordando o mercado internacional com uma proposta de valor mais forte e sustentável”.

Em outubro de 2023, Filipe Themudo iniciou funções como novo CEO da Zeoos, trazendo consigo uma visão estratégica e expertise valioso para impulsionar o futuro da startup no comércio online. O novo CEO tem um vasto currículo profissional, tendo desempenhado anteriormente o cargo de Coordenador de Área 3P na Equipa Comercial Core da Worten. A sua experiência profissional também inclui uma passagem significativa pelo Dott, onde se iniciou como Head of Sales e progrediu para o cargo de Head of Growth, acumulando experiência em áreas como a coordenação e planeamento comercial, Marketing e Negócio B2B. Antes disso, fundou a agência Junta Digital Production e contribuiu para o desenvolvimento de negócios internacionais na América Latina com a MOG Technologies.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.