Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud para ajudar pequenas e médias empresas (PME) a impulsionarem o seu crescimento de forma eficiente, através do CRM, IA e Dados. A nova solução conecta automação de marketing com vendas, serviços e comércio, tudo construído no Einstein, da Salesforce. Os profissionais de marketing podem começar a utilizar o Data Cloud sem custos, acedendo aos dados de confiança necessários para alavancar a IA e criar experiências de cliente mais personalizadas.
São 51% dos profissionais de marketing que já usam IA generativa para pouparem tempo em tarefas diárias, como criar conteúdos básicos (76%), escrever copies (76%) e analisar dados de mercado (63%). Mas sem dados primários de qualidade, o conteúdo gerado pela IA carece da precisão que as empresas precisam para confiarem e usarem responsavelmente a tecnologia. A IA torna-se assim numa grande vantagem para PME, onde os profissionais passam quase 11 horas por semana a redigir emails – tempo que poderia ser poupado através da automatização da criação de conteúdo, da personalização e da otimização.
“Os profissionais de marketing querem usar a IA para alimentarem a criatividade, impulsionarem a eficiência e fazerem crescer os seus negócios, mas muitas vezes faltam os dados necessários para obterem resultados precisos e confiáveis. Juntas, as tecnologias de CRM, IA e Dados, numa só plataforma, capacitam as empresas para que estas possam fornecer as experiências conectadas e cativantes que os clientes finais esperam”, explica Steve Hammond, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral do Marketing Cloud, na Salesforce.
Com o Marketing Cloud Growth, as PME vão poder aproveitar o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, interligando o marketing multicanal com vendas, serviço e comércio numa única plataforma. Seguindo um processo passo a passo, as empresas vão poder começar a aproveitar os dados e a IA generativa para:
Já com o Data Cloud, que está disponível para clientes Salesforce para começarem sem custos adicionais, os utilizadores podem:
A Formula 1, cliente Salesforce, partilha a sua experiência: “À medida que o nosso desporto cresce, a Salesforce tem-nos ajudado a alcançar uma compreensão e conhecimento mais profundo de cada um dos nossos fãs, e em todos os canais – sejam físicos ou digitais. Com dados de confiança no Data Cloud, podemos aproveitar insights e automação de IA para entregar a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo, e criar relações personalizadas e mais significativas com os nossos fãs.” explica Matthew Kemp, Senior CRM and Customer Operations Manager, Formula 1.
O Marketing Cloud Growth está inicialmente disponível nos Estados Unidos e no Canadá, com planos de expansão para a EMEA no final do ano.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
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