Dune: Awakening atinge 1 milhão de desejos e novo trailer revela decisão que muda o futuro de Arrakis

Dune: Awakening atinge 1 milhão de desejos e novo trailer revela decisão que muda o futuro de Arrakis

21 Visualizações
0

Os fãs do universo Dune e da franquia de filmes de grande sucesso da Legendary Entertainment sabem que a sua heroica figura central, Paul Atreides, tem a capacidade de ver todos os futuros possíveis, o que prepara o cenário para o tão aguardado MMO de sobrevivência em mundo aberto da Funcom, Dune: Awakening. Após muita especulação da comunidade e listas de desejos que ultrapassam mais de 1 milhão no Steam, a Funcom estreou um novo trailer cinematográfico esta semana no Summer Game Fest que revela uma linha do tempo alternativa alucinante que promete colocar o futuro de Arrakis nas mãos do jogador. O trailer é narrado por Paul Atreides, enquanto ele contempla uma visão “apimentada” de um mundo no qual não nasceu. Uma visão de Dune: Awakening.

Ao inspirar-se visualmente na premiada cinematografia criada para os aclamados filmes de Denis Villeneuve, Dune: Awakening decorrerá numa linha do tempo alternativa à dos livros e filmes. Os jogadores encontrarão um jogo que permanece fiel ao amado mundo de Dune, ao mesmo tempo que cria uma oportunidade de surpreender os jogadores com uma narrativa que depende de uma decisão importante que reimagina o futuro de Arrakis.

Em Dune: Awakening, Jessica Atreides nunca deu à luz Paul, optando por obedecer às ordens da Bene Gesserit de ter uma filha. Ela chamou-a de Ariste Atreides, uma personagem que os jogadores conhecerão no jogo. Esta decisão chave causa uma reação em cadeia que muda fundamentalmente a situação em Arrakis, levando à sobrevivência do Duque Leto Atreides e a uma Guerra de Assassinos entre os Harkonnens e os Atreides.

Esta é a Arrakis em que os jogadores são colocados em Dune: Awakening; uma terra dilacerada pela guerra entre duas Grandes Casas, os Fremen desaparecidos após serem caçados, e no centro de tudo: o tempero que deve fluir.

Joel Bylos, Diretor Criativo da Funcom, disse: “É emocionante e um pouco de alívio finalmente partilhar os detalhes da linha de tempo alternativa em Dune: Awakening. É a pedra que inicia um deslizamento de terra e abre muitas oportunidades muito interessantes para os jogadores explorarem quando chegarem a Arrakis.”

Dune: Awakening é o próximo MMO de sobrevivência em mundo aberto no qual podes viver a tua fantasia definitiva de Dune. Cria, constrói, vasculha e mata para passares da sobrevivência à dominação de Arrakis. Explora e partilha os vastos desertos com centenas de outros jogadores e aprende a diferenciar amigos de inimigos.

Mais detalhes sobre a linha do tempo alternativa serão revelados a 20 de junho na transmissão em direto de Dune: Awakening Direct, Episode 2.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.