Musiversal capta €2,8M em ronda SAFE e prepara primeiro evento em Portugal

Musiversal capta €2,8M em ronda SAFE e prepara primeiro evento em Portugal

23 Visualizações
0

A Musiversal, startup portuguesa que disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música, com o objetivo de tornar mais acessível a criação e produção musical, anuncia o levantamento de 2,8 milhões de euros em ronda de investimento SAFE liderada pela Iberis Capital, com participação da Lince Capital e Shilling. Este montante servirá para aumentar as suas operações e impulsionar a expansão do serviço de subscrição Musiversal Unlimited.

Com sede em Portugal, a Musiversal permite que os melhores músicos e produtores colaborem entre si em tempo real através de uma única plataforma. Em 2023, a empresa lançou o serviço de subscrição Musiversal Unlimited, que possibilita aos subscritores acesso ilimitado a músicos de sessão, engenheiros de mistura, masterização, compositores e produtores por um custo mensal de 199 dólares (186 euros).

Este modelo não simplifica apenas o processo de produção musical, mas também democratiza o acesso a serviços musicais colaborativos, anteriormente restritos a produções com grandes orçamentos.

O investimento angariado permitirá à empresa escalar as operações, expandir a subscrição Musiversal Unlimited e aumentar a oferta de novos serviços, que serão anunciados num evento realizado pela startup no dia 27 de julho, em Lisboa.

Atualmente, a plataforma da Musiversal regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês e, nos últimos 12 meses, triplicou o número de subscritores. As previsões da startup indicam que esta tendência de crescimento irá repetir-se no próximo ano, com a Musiversal a caminho de ultrapassar 1 milhão de minutos de sessão por mês.

“Este financiamento marca um momento crucial para nós na Musiversal. Com estes recursos, vamos escalar as nossas operações e melhorar ainda mais a nossa oferta de serviços, garantindo que músicos e criadores de todo o mundo tenham acesso ilimitado às melhores ferramentas e talentos musicais disponíveis”, revela André Miranda, CEO da Musiversal.

Musiversal prepara o seu primeiro evento em Portugal

A startup anuncia também o seu primeiro evento em território nacional, denominado de Musiversal Music Summit, que acontecerá no dia 27 de julho, na Poolside em Alvalade, Lisboa. O evento vai contar com várias palestras sobre tópicos como produção musical remota, como monetizar a música e como criar uma audiência nas redes sociais, além de um concerto com os artistas locais André Louro e Mbalango Mbalango.

O evento será gratuito e todos os músicos portugueses estão convidados a participar. Bilhetes gratuitos disponíveis neste link.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.