Red Bull Campus Clutch 2023: Portugal terminou no TOP16

Red Bull Campus Clutch 2023: Portugal terminou no TOP16

19 Visualizações
0

Depois de mais de 200 eventos de apuramento à volta do Mundo, o Red Bull Campus Clutch reuniu no último fim-de-semana em Istambul as melhores equipas universitárias de VALORANT. A vitória acabou nas mãos da formação da Indonésia, com Portugal e a equipa NemAPAU a terminar a sua participação no TOP16.

Criado em 2020, o VALORANT é um dos fenómenos mais impressionantes de popularidade nos Esports. Portugal tem acompanhado a tendência e voltou este ano a garantir uma participação na maior competição universitária do planeta – o Red Bull Campus Clutch.

Istambul, na Turquia, foi a cidade anfitriã do evento onde pontuaram as melhores formações de 34 países. A ação arrancou na VW Arena com a tradicional fase de grupos. O quinteto dos NemAPAU, composto por Stepa – Semyon Stepanov, 21 anos, de Lisboa (ISTEC), Bati – Miguel Batista, 25 anos, de Lisboa (IST), Furyan – Afonso Sousa, 23 anos, do Porto (U. Coimbra), Slender – Francisco Pires, 19 anos, de Braga (ISMAI) e Grtw – Tiago Saraiva, 21 anos, de Viseu (IPV), começou com o pé direito ao derrotar a formação da Irlanda. No entanto, a progressão da equipa acabou por não ir além do TOP16:

Penso que tínhamos condições para ter chegado pelo menos às meias finais, mas infelizmente cometemos muitos erros pelo caminho e isso não foi possível. Regressamos a casa com o dever de missão cumprida, depois de uma experiência incrível em Istambul.

A grande final colocou frente a frente as equipas do Peru e da Indonésia. Esta batalha revelou-se extremamente emotiva, com a Indonésia a vencer os primeiros dois mapas e o Peru a recuperar no terceiro. No momento da verdade, ao quarto e último mapa, a equipa da Indonésia confirmou o seu grande momento de forma para erguer pouco depois o troféu de Campões do Mundo do Red Bull Campus Clutch 2023.

Toda a ação da Final Mundial do Red Bull Campus Clutch pode ser agora revista no canal da Red Bull na Twitch e no canal da Red Bull Gaming no Youtube.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.