A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), e a Google anunciam a expansão da parceria estratégica para juntar a Salesforce com o Google Workspace, a ferramenta de produtividade mais popular em todo o mundo, com o objetivo de impulsionarem a produtividade através da IA. A parceria vai fornecer novas integrações bi-direcionais que irão permitir aos clientes reunir o contexto da Salesforce e do Google Workspace, incluindo o Google Calendar, Docs, Meet, Gmail, entre outros, para potenciar experiências de IA Generativa em todas as plataformas.
Com estas integrações, os utilizadores podem trabalhar perfeitamente em várias plataformas atravésd dos assistentes de IA Generativa da Salesforce e do Google Workspace, do Einstein Copilot da Salesforce e do Duet AI no Google Workspace. Os clientes podem usar os seus próprios dados de conta, contacto e oportunidade de dados da Salesforce para gerar apresentações e documentos Google personalizados, enquanto os resumos e o contexto do Google Meet do Gmail e do Google Calendar podem ser trazidos para a Salesforce, com vista à atualização de registos e o acionamento de fluxos de trabalho, como guardar um contrato assinado para a Salesforce e concluir a oportunidade com um relatório de ganhos e perdas gerado no Docs.
No âmbito desta colaboração, a Salesforce e a Google trabalharam em conjunto para tornar as suas ofertas de assistentes de IA Generativa extensíveis e cada uma traduz-se no primeiro parceiro a integrar-se com as plataformas de terceiros recentemente disponíveis da outra empresa.
A IA Generativa está a reformular a forma como as empresas e as pessoas trabalham. Na verdade, 77% dos líderes seniores de TI afirmam que a IA Generativa vai ajudar a sua organização a servir mais rapidamente os clientes, e 64% das empresas esperam que a IA aumente a produtividade dos seus colaboradores.
A extensão desta parceria vai ajudar a impulsionar o aumento da produtividade, fornecendo os dados e o contexto certos no momento certo e desbloqueando os benefícios da IA Generativa no fluxo de trabalho. Com esta integração, os utilizadores serão capazes de:
Gerar conteúdo personalizado no Google Workspace e na Salesforce: os utilizadores podem gerar conteúdo personalizado e contextual no Workspace, incluindo e-mails no Gmail, conteúdo no Google Docs e muito mais, no Workspace ou na Salesforce, acedendo facilmente informações relevantes da Salesforce em reuniões anteriores, interações com o cliente e resultados de vendas.
Manter os registos da Salesforce atualizados com o contexto do Google Workspace: os utilizadores podem aproveitar os dados do Google Workspace para manter automaticamente os registos da Salesforce atualizados, aumentando a produtividade e eliminando tarefas manuais, como avançar um estágio de oportunidade na Salesforce com base no contexto do Gmail.
Impulsionar a automação em escala: os utilizadores podem automatizar processos e eliminar a necessidade de mudança de contexto, gerando automaticamente resumos de interações e reuniões, agendando acompanhamentos e atribuindo tarefas, entre outros, com base no contexto da Salesforce e do Google Workspace. Por exemplo, após uma chamada de vendas bem-sucedida, um resumo do Google Meet pode acionar a atribuição de tarefas aos proprietários na Salesforce, agendar reuniões de acompanhamento no Google Calendar e mover um estágio de negócio para concluído.
A Salesforce é o primeiro parceiro a integrar-se à nova estrutura de extensões Duet AI do Google Workspace e o Google Workspace é o primeiro parceiro de extensibilidade do novo Einstein Copilot da Salesforce. O Einstein Copilot poderá aceder a contextos relevantes no Google Workspace para enriquecer fluxos de trabalho em vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais. Cada integração é suportada pelas robustas proteções de privacidade e dados do utilizador já implementadas na Salesforce e no Google Workspace.
Além da integração do Google Workspace com o Einstein Copilot, o Google e a Salesforce anunciam a possibilidade de os clientes trazerem os seus LLMs implementados na Vertex AI, incluindo a família de modelos PaLM do Google, e usá-los na plataforma Einstein 1 para criar experiências baseadas em soluções generativas em todo o Customer 360. Esse impulso contínuo em torno de dados e IA baseia-se nas parcerias anunciadas no início deste ano entre o Salesforce Data Cloud, Google BigQuery e o Google Vertex AI para ajudar as empresas a utilizarem dados e IA para fornecer estratégias de dados de clientes mais holísticas e impulsionar experiências do cliente personalizadas.
“A nossa parceria com a Salesforce é o exemplo de como um ecossistema aberto e extensível para a IA generativa vai criar maior valor para os clientes. Em conjunto, a Salesforce e o Google Workspace vão permitir que as organizações redefinam a forma como o trabalho é realizado com a IA Generativa, ajudando a promover a inovação e a produtividade em escala e tornando as tarefas comuns mais eficientes e objetivas.” – Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.
“A nossa parceria com a Google capacita as organizações a desbloquearem todo o potencial da IA e dos dados, com base na confiança. A profunda integração entre a Salesforce e o Google Workspace, onde muitos utilizadores passam grande parte dos seus diad, ajuda a poupar tempo e esforço, revelando maior valor e insights mais profundos dos seus dados e mudando fundamentalmente como as pessoas trabalham.” – David Schmaier, Presidente e Diretor de produtos da Salesforce.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.