Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial, acaba de lançar novos recursos de marketing disponíveis no Starter Suite e Pro Suite nos mercados da Europa e da América Latina. O Marketing Cloud Growth já está, também, disponível nas mesmas regiões. As inovações agora disponíveis permitem que as empresas desbloqueiem, unifiquem e acionem medidas concretas, com os seus dados, usando o Agentforce, para envolverem os seus clientes de forma personalizada.
Os novos recursos de marketing do Starter Suite e do Pro Suite, agora disponíveis, permitem que as empresas em crescimento criem campanhas personalizadas de marketing por e-mail a partir do CRM da Salesforce. O Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud, ajuda estas empresas a conectarem a automação do marketing com as vendas, serviços e comércio.
Todas as inovações agora disponíveis são construídas na plataforma Salesforce e no Data Cloud, desbloqueando e unificando os dados da empresa e dando a cada profissional de marketing uma visão de 360 graus do seu cliente, permitindo impulsionar a automação e a análise, personalizar o envolvimento e capacitar agentes de IA de confiança.
A larga maioria dos consumidores (73%) espera uma melhor personalização à medida que a tecnologia avança, mas menos de seis em cada 10 profissionais de marketing conseguem personalizar totalmente canais comuns, como o e-mail (54%) e mensagens SMS (57%). A IA vem ajudar, mas a maioria das empresas luta para construir a base de dados confiável necessária para criar experiências consistentes e personalizadas nas jornadas dos clientes, e apenas 31% dos profissionais de marketing no geral estão totalmente satisfeitos com sua capacidade de unificar as fontes de dados dos clientes.
As novas soluções de marketing são construídas na Salesforce Platform e baseadas em dados e metadados unificados das empresas, através do Data Cloud. Assim, é possível que as empresas desbloqueiem os seus dados de clientes e forneçam interações mais personalizadas, com agentes autónomos de IA nas funções de vendas, serviços, comércio e marketing.
O Starter Suite e o Pro Suite são aplicações de CRM completos criados para ajudarem as empresas a gerirem departamentos de marketing, vendas e serviços, a partir de um único interface informação unificada. Os recursos de e-mail marketing do Starter e Pro agora anunciados permitem que as empresas:
O Marketing Cloud Growth Edition permite que os profissionais de marketing aproveitem o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, conectando o marketing multicanal com vendas, serviços e comércio numa só plataforma. Seguindo um processo fácil e passo a passo, os profissionais de marketing podem começar rapidamente a usar dados e agentes de IA para:
“A Salesforce está comprometida em apoiar todos as empresas no processo de explorarem as diversas maneiras pelas quais a IA generativa pode ajudar a melhorar a sua eficiência operacional, lucro e crescimento. As novas ferramentas de marketing do Starter e do Pro Suite, juntamente com o Marketing Cloud Growth Edition, vão ajudar as empresas a usarem dados, IA e automação, para fornecerem experiências personalizadas mais relevantes e consistentes em cada etapa da jornada do cliente.” explica Giovanni Crispino, Senior VP e Head de ESMB da EMEA da Salesforce
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]