Empresas aceleram crescimento e faturação  com Inteligência Artificial da Salesforce

Empresas aceleram crescimento e faturação com Inteligência Artificial da Salesforce

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A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar novas funcionalidades das suas plataformas Sales Cloud e Service Cloud, que irão ajudar as empresas a acelerarem o seu crescimento e a faturação, através do poder da Inteligência Artificial.

Hoje, os representantes de vendas gastam 72% da semana em tarefas que lhes permitem vender, mais de 27% dos quais são gastos na priorização de leads, na pesquisa de potenciais clientes e em planeamento. Com o aumento dos desafios e a mudança das condições económicas, apenas 28% dos profissionais de vendas esperam que a sua equipa atinja 100% da sua quota anual.

Já nos serviços, a IA está a ganhar destaque entre os profissionais, com um aumento de 88% na adoção de IA entre 2020 e 2022. Estes dados não são uma surpresa, já que 63% dos profissionais de serviços dizem que a IA os vai ajudar a servir os clientes mais rapidamente. Ao adotar a IA, os profissionais de serviços podem tomar decisões informadas com rapidez e aumentar a satisfação do cliente, garantindo uma vantagem competitiva.

Novidades do Sales Cloud

As inovações agora apresentadas permitem que as equipas agilizem o tempo entre encontrar potenciais clientes e transformá-los em leads, obtenham uma imagem mais completa e clara de todos os seus dados e aproveitem os seus dados com IA para identificar o que está a impulsionar o sucesso ou a prejudicar o desempenho, permitindo assim ajustar as estratégias de negócio. Desenvolvidos a partir do Einstein Trust Layer, as novas soluções de IA aumentam a produtividade e os resultados em todo o departamento de vendas.

  • Einstein Copilot for Sales: ajuda a pesquisar contas, atualizar o CRM e a preparar reuniões com um assistente do Einstein, disponível no telemóvel e no Sales Cloud Everywhere.
  • Resumos e análises de chamadas: permite resumir e analisar automaticamente os detalhes das chamadas com apenas alguns cliques e com a ajuda do Einstein.
  • E-mail de vendas: gere automaticamente e-mails adaptados ao tom e estilo individual.
  • Sales Cloud Everywhere: extensão do Google Chrome que junta a funcionalidade Sales Engagement enquanto navega na web. Permite ver listas de tarefas, pesquisar e atualizar registos, visualizar leads e também gerir e enviar e-mails automaticamente.

“O Sales Cloud está a inovar como nunca o fez antes. Estas inovações apoiam cada etapa da jornada de vendas, capacitando as equipas a passarem dos processos para as pessoas, colocando o comprador no centro”, explica Ketan Karkhanis, vice-presidente executivo e diretor geral Sales Cloud da Salesforce. “Sabemos que um pipeline de vendas forte é crucial para o sucesso dos negócios e que identificar e qualificar leads em grande escala pode ser caro. Com a IA e a automação da Salesforce, simplificamos estes processos, dando às equipas mais tempo para se concentrarem no que fazem de melhor: vender.”

Novidades do Service Cloud

No que diz respeito ao Service Cloud, a Salesforce lançou o Service Intelligence, um nova e poderosa aplicação de análise desenhada para aumentar a produtividade dos agentes, reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente. Entre as novidades estão:

  • Painéis de serviço pré-construídos, que dão aos agentes de serviço e gerentes a visibilidade sobre insights baseados em IA, através do Einstein Conversation Mining e das principais métricas dos casos, incluindo o número total de casos escalados, o tempo médio de conclusão e as pontuações de satisfação do cliente, para que possam melhorar interações.
  • Einstein Conversation Mining, usa IA para analisar conversas de clientes para que os líderes de serviço possam identificar rapidamente tendências e principais problemas, como por exemplo perceber se há um número significativo de clientes a entrar em contacto com perguntas sobre uma questão particular, formando os bots para reconhecerem esse motivo de contacto e apresentarem um artigo de autoajuda sobre devoluções quando um cliente o solicitar.
  • Integração perfeita com o Tableau, que permite aos utilizadores passar de um painel de inteligência de serviço diretamente para a exploração de dados no Tableau, com um único clique, mantendo o contexto dos dados da consola de serviço.

“Com o Service Intelligence impulsionado por IA, as empresas podem preencher a lacuna entre dados e ações, transformando dados brutos em informações valiosas sobre os clientes. Assim conseguimos capacitar os profissionais de serviços com as informações certas para cumprirem a sua missão principal: proporcionar experiências excecionais aos clientes.” explica Ryan Nichols, vice-presidente sénior e diretor geral de Service Cloud, Salesforce.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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