Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar novas funcionalidades das suas plataformas Sales Cloud e Service Cloud, que irão ajudar as empresas a acelerarem o seu crescimento e a faturação, através do poder da Inteligência Artificial.
Hoje, os representantes de vendas gastam 72% da semana em tarefas que lhes permitem vender, mais de 27% dos quais são gastos na priorização de leads, na pesquisa de potenciais clientes e em planeamento. Com o aumento dos desafios e a mudança das condições económicas, apenas 28% dos profissionais de vendas esperam que a sua equipa atinja 100% da sua quota anual.
Já nos serviços, a IA está a ganhar destaque entre os profissionais, com um aumento de 88% na adoção de IA entre 2020 e 2022. Estes dados não são uma surpresa, já que 63% dos profissionais de serviços dizem que a IA os vai ajudar a servir os clientes mais rapidamente. Ao adotar a IA, os profissionais de serviços podem tomar decisões informadas com rapidez e aumentar a satisfação do cliente, garantindo uma vantagem competitiva.
Novidades do Sales Cloud
As inovações agora apresentadas permitem que as equipas agilizem o tempo entre encontrar potenciais clientes e transformá-los em leads, obtenham uma imagem mais completa e clara de todos os seus dados e aproveitem os seus dados com IA para identificar o que está a impulsionar o sucesso ou a prejudicar o desempenho, permitindo assim ajustar as estratégias de negócio. Desenvolvidos a partir do Einstein Trust Layer, as novas soluções de IA aumentam a produtividade e os resultados em todo o departamento de vendas.
“O Sales Cloud está a inovar como nunca o fez antes. Estas inovações apoiam cada etapa da jornada de vendas, capacitando as equipas a passarem dos processos para as pessoas, colocando o comprador no centro”, explica Ketan Karkhanis, vice-presidente executivo e diretor geral Sales Cloud da Salesforce. “Sabemos que um pipeline de vendas forte é crucial para o sucesso dos negócios e que identificar e qualificar leads em grande escala pode ser caro. Com a IA e a automação da Salesforce, simplificamos estes processos, dando às equipas mais tempo para se concentrarem no que fazem de melhor: vender.”
Novidades do Service Cloud
No que diz respeito ao Service Cloud, a Salesforce lançou o Service Intelligence, um nova e poderosa aplicação de análise desenhada para aumentar a produtividade dos agentes, reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente. Entre as novidades estão:
“Com o Service Intelligence impulsionado por IA, as empresas podem preencher a lacuna entre dados e ações, transformando dados brutos em informações valiosas sobre os clientes. Assim conseguimos capacitar os profissionais de serviços com as informações certas para cumprirem a sua missão principal: proporcionar experiências excecionais aos clientes.” explica Ryan Nichols, vice-presidente sénior e diretor geral de Service Cloud, Salesforce.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
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