Lenovo apresenta a próxima geração de soluções de infraestrutura baseadas em Intel para simplificar a jornada de IA para todas as empresas

Lenovo apresenta a próxima geração de soluções de infraestrutura baseadas em Intel para simplificar a jornada de IA para todas as empresas

16 Visualizações
0

A Lenovo anunciou o seu portefólio Lenovo ThinkSystem V4 de soluções baseadas em Intel, equipado com processadores Intel Xeon 6 e projetado para tornar a IA acessível e, ao mesmo tempo, atender de forma flexível às necessidades específicas de cargas de trabalho de qualquer empresa. O portefólio inclui novas soluções habilitadas para IA que garantem que a combinação certa de IA esteja disponível para ajudar os clientes a integrar perfeitamente a IA nos seus fluxos de trabalho com novos servidores que foram desenvolvidos especificamente e otimizados para maximizar o desempenho e a eficiência em cargas de trabalho direcionadas. Além disso, as novas soluções Lenovo Systems Management baseadas em IA usam agora IA generativa para automatizar e simplificar a implementação e configuração em redes de computação cada vez mais distribuídas.

Todo junto, o portefólio ThinkSystem V4 de próxima geração desbloqueia dados específicos da empresa, apoiando a tomada de decisões operacionais, melhorando a eficiência da gestão e aumentando a produtividade, enquanto protege a informação.

As empresas hoje precisam de estruturas tecnológicas que impulsionem a implementação e a inclusão da IA para todos os negócios, enquanto geram insights mais rápidos e maximizam a eficiência para todas as cargas de trabalho de TI. A inovação contínua da Lenovo em IA está a cumprir com a sua promessa de “IA Mais Inteligente para Todos”, simplificando a jornada de IA para os clientes, do bolso à cloud, e permitindo a flexibilidade para acelerar a IA, independentemente do ponto onde os clientes estejam na sua jornada.

“A Lenovo está comprometida em fornecer ‘IA Mais Inteligente para Todos’ com avanços que permitem IA em qualquer escala e para empresas de qualquer dimensão. O portefólio Lenovo ThinkSystem V4 foi projetado para garantir que a IA será acessível, justa e inclusiva em todos os estágios de desenvolvimento e aplicação,” comentou a propósito Kirk Skaugen, President of Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Esta próxima geração da Infraestrutura Inteligente da Lenovo oferece soluções híbridas de IA que permitem que clientes e parceiros apliquem a IA mais rapidamente e retirem todo o potencial dos dados em qualquer carga de trabalho ou escala.”

“A Intel e a Lenovo compartilham uma visão comum de levar a IA a todos os lugares,” acrescentou Justin Hotard, Intel executive vice president and general manager of the Data Center and AI Group “Com os processadores Xeon 6, estamos a ajudar as empresas a usar o poder da IA para capturar o valor dos seus dados e gerar resultados de negócios reais.”

Cargas de trabalho otimizadas para cada necessidade profissional

O portefólio Lenovo ThinkSystem V4 está a tornar o caminho para a IA mais acessível para todas as empresas com recursos avançados de desempenho, eficiência e gestão. Com os novos designs de servidores, as organizações podem consolidar a sua presença de TI, enquanto geram insights mais rápidos e aumentam a eficiência energética, utilizando uma plataforma integrada, especificamente otimizada para as cargas de trabalho das quais as empresas dependem atualmente.

Como parte do portefólio, a Lenovo está a introduzir novos servidores ThinkSystem otimizados para densidade de bastidor e dados transacionais massivos, maximizando o desempenho do processamento no espaço do data center para empresas, CSPs, computação de alto desempenho e empresas de telecomunicações. Aproveitando a engenharia específica da Lenovo e os processadores Intel Xeon, o portefólio ThinkSystem V4 fornece mais de 4x mais núcleos por bastidor, com um desempenho aumentado de 4,3x.

O novo servidor Lenovo ThinkSystem SD520 V4 oferece uma extrema densidade e eficiência de bastidor, com até 225% mais núcleos num chassis 2U para capacidades de processamento ultradensas e até 3,18 vezes mais rendimento (throughput) para um maior número de transações na web. Com três vezes mais armazenamento do que a versão anterior, a plataforma oferece mais memória, ideal para cargas de trabalho transacionais com uso intensivo de computação para fornecer insights mais rápidos em serviços bancários online, comércio online e CSPs.

Além disso, o novo Lenovo ThinkSystem SR630 V4 reimagina o poder para cargas de trabalho em escala de cloud, Telco 5G Core e comércio eletrónico, maximizando o desempenho por bastidor com uma transcodificação de media até 42% mais rápida. Tirando partido do servidor, os clientes podem reduzir custos simplificando os processos de gestão, reduzindo o tempo de inatividade e otimização da utilização de recursos. Apresentando o inovador E-Core da Intel que reduz o consumo de energia, enquanto maximiza o desempenho para aplicações Telco Core, o SR630 V4 foi projetado com desempenho melhorado e otimização de carga de trabalho que oferece melhoria de largura de banda de aplicação de até duas vezes5 facilitada por PCIe 5 IO e memória DDR5.

À medida que a nova era da IA ​​evolui, a infraestrutura da Lenovo é concebida de raiz para que os clientes possam concentrar-se na inovação com tranquilidade. Classificados em primeiro lugar em segurança x86 pela ITIC nos últimos 5 anos consecutivos, os servidores Lenovo ThinkSystem são fortalecidos contra ciberameaças cada vez mais sofisticadas e suportam os mais altos níveis de continuidade de negócios, incluindo NIST SP800-193 Platform Firmware Resiliency (PFR). Além disso, a inspeção de código baseada em IA para firmware e os mais recentes padrões de conformidade aumentam a segurança imediatamente para evitar ameaças de próximo nível.

Expandir a refrigeração líquida para acelerar a inovação

A Lenovo é líder mundial em computação energeticamente eficiente com refrigeração líquida há mais de uma década. À medida que as organizações continuam a aumentar as capacidades de computação para obter resultados mais inteligentes, a inovação de refrigeração líquida do Lenovo Neptune ajuda a satisfazer o elevado desempenho exigido pela IA, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia até 40% através da utilização de líquido para remover o calor.

Em todo o seu portefólio, a empresa está a expandir os seus designs pioneiros de refrigeração a ar e a líquido Lenovo Neptune para mais servidores, a fim de oferecer ainda mais eficiência à medida que a computação acelera para atender às exigências de transformação inteligente. Com o ThinkSystem V4, a tecnologia de refrigeração líquida Lenovo Neptune está disponível para reduzir o consumo de energia num grande número de servidores corporativos tradicionais, de vários nós, HPC e otimizados para IA, ajudando empresas de qualquer tamanho a obter o poder necessário para competir e avançar com a IA sem compromisso.

A combinação certa de IA da Edge à Cloud

A Lenovo possui o portefólio habilitado para IA mais abrangente do setor, da edge à cloud, com a combinação certa de GPUs, CPUs, software e suporte. O programa Lenovo AI Innovators oferece aos clientes mais de 165 soluções, serviços e parceiros para gerir cargas de trabalho de IA de qualquer tamanho e navegar melhor na jornada geral de IA numa ampla gama de mercados verticais. Além disso, o novo Intel Xeon 6 ajuda a tornar a IA acessível em todos os níveis, com processamento rápido e eficiente que pode lidar com as cargas de trabalho mais exigentes antes de precisar de adicionar aceleradores discretos. Com processadores Intel e engenharia desenvolvida especificamente pela Lenovo, o novo portefólio de infraestrutura V4 foi projetado para aumentar a acessibilidade das cargas de trabalho de IA em qualquer escala, fornecendo soluções para:

  • Opções para inferência de IA habilitada para CPU em modelos de até 20 mil milhões de parâmetros, soluções de CPU+GPU para cargas de trabalho de IA convencionais, até soluções ricas em GPU para modelagem e treino para mais de 175 mil milhões de parâmetros.

Para capacitar as empresas e acelerar o sucesso com a adoção da IA, a Lenovo também lançou o Lenovo AI Advisory and Professional Services, que oferece uma ampla gama de serviços, soluções e plataformas para ajudar empresas de todos os tamanhos a encontrar as soluções certas para colocar a IA para funcionar de forma rápida, económica e em escala. Combinada com soluções industriais prontas para uso, a Lenovo está a ajudar as organizações a aumentarem as cargas de trabalho de IA com flexibilidade máxima numa variedade de mecanismos de computação.

Gestão de sistemas potenciados por IA

À medida que a infraestrutura inteligente híbrida é implementada, a procura de design, implementação, gestão e manutenção requer soluções personalizadas que reduzam a complexidade. O novo AIOps Systems Management da Lenovo usa IA generativa para ajudar os clientes a saber o que é necessário antes mesmo destes precisarem. Os clientes podem implementar facilmente soluções em até dois dias, por meio de um único painel de controlo, do data center até à edge, e usando uma Arquitetura Zero Trust e Management Hub 2.0 que minimiza a superfície de ataque à segurança.

O recém-melhorado XClarity One equipado com AI3 AIOps é o primeiro gestor como serviço unificado baseado em cloud híbrida do setor. A solução oferece três mecanismos de análise preditiva de falhas para identificar rapidamente possíveis problemas e minimizar o tempo de inatividade do sistema, tornando-se mais preciso:

  • Análise preditiva de falhas baseada em AI3: deteção preditiva de falhas de hardware e melhoria contínua por meio de Gen AI;
  • Call Home com tecnologia AI3: resolução proativa de problemas abrindo automaticamente tickets de suporte e enviando relatórios de erros;
  • Suporte Premiere Alimentado por AI3 (Suporte Mais Inteligente): a IA despacha automaticamente peças e serviços, reduzindo custos de serviço e minimizando o tempo de inatividade.

Com o poder de computação atual distribuído de maneira mais uniforme pela cloud, edge e dispositivos, a implementação de soluções empresariais e de IA requer uma infraestrutura de IA híbrida multicamadas que abrange “Client-Edge-Cloud-Network-Intelligence” para clientes empresariais. Desde dispositivos inteligentes, até infraestruturas inteligentes e serviços completos, a Lenovo continua a ultrapassar os limites da inovação com novas soluções inovadoras que proporcionam computação avançada desde o bolso até à far edge, permitindo uma IA mais inteligente para todos com implementação simplificada e flexível, e funcionalidades de segurança melhoradas. Visite https://www.lenovo.com/us/en/servers-storage/lenovo-intel-ai-at-any-scale para mais informações.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.