War Robots, celebra o seu 10º aniversário

War Robots, celebra o seu 10º aniversário

18 Visualizações
0

MY.GAMES está a celebrar o 10º aniversário de War Robots, um shooter multiplayer móvel desenvolvido pelo estúdio interno Pixonic. Desde o seu lançamento em 2014, o jogo tem visto um crescimento consistente, florescendo em uma franquia completa e reunindo uma enorme comunidade em todo o mundo.

“War Robots é um exemplo único de um jogo que não apenas tem sucesso por 10 anos num mercado muito competitivo, mas continua a crescer ano após ano”, disse Elena Grigorian, CEO da MY.GAMES. “Estamos muito satisfeitos com esses resultados e o facto de que, mesmo após anos, fomos capazes de continuar a desbloquear o potencial do projeto e entrar em novos mercados – como a China, por exemplo”.

Para celebrar o 10º aniversário de War Robots, a equipa da Pixonic preparou um importante evento dentro do jogo com novo conteúdo legal, emocionante cinematografia que expande a lore, o tradicional War Robots Live Show (apresentando anúncios e insights dos produtores) e novos produtos para os fãs.

War Robots em números

Até ao momento, War Robots atraiu mais de 270 milhões de jogadores registados, acumulando mais de $900 milhões em receita. Apenas em 2023, foram mais de 28 milhões de instalações em todas as plataformas. Agora, War Robots tem até 5 milhões de utilizadores mensais, cerca de 600 mil dos quais conectam-se todos os dias. WR é jogado em todo o mundo e está consistentemente entre os cinco shooters com maior receita nos seus principais mercados: EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido e Coreia (de acordo com data.ai).

War Robots: de 2014 a 2024

No lançamento, o jogo chamava-se Walking War Robots – que posteriormente retirou a parte “Walking” para se tornar War Robots. As suas métricas não eram as melhores pelos padrões modernos, mas rapidamente reuniu uma comunidade leal de fãs. Isso impulsionou a equipa a continuar melhorando-o.

A constante atualização do jogo é parte do modus operandi da Pixonic, que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de War Robots. No início, o jogo tinha apenas 6 robôs, 9 armas e 1 mapa. Avanço rápido para 2024: existem mais de 83 robôs e 15 Titãs, 149 armas, 106 Pilotos Lendários, 14 mapas únicos, modos de jogo PvP e PvE, placares de líderes e muitos outros recursos importantes.

Além disso, em 2020, War Robots recebeu um remaster massivo e muito ambicioso, durante o qual os produtores remodelaram completamente mais de 80 robôs, 100 armas, mapas, VFX e adicionaram configurações gráficas. Até hoje, o jogo recebe pelo menos 9 grandes atualizações a cada ano, e a equipa planeia continuar a experimentar e a entregar coisas novas.

Outro grande passo para War Robots foi o seu lançamento na China em 2024, para o qual a equipa trabalhou duro por muitos anos. O jogo mostra bons resultados num novo mercado: já se classificou entre os cinco primeiros shooters na região (de acordo com data.ai).

“Eu sempre digo que War Robots é um jogo único. E o seu crescimento contínuo por 10 anos é mais uma prova disso” disse Boris Burangulov, Produtor Executivo de War Robots. “Só há uma maneira de desenvolver e fazer crescer um jogo único – reunir pessoas únicas ao seu redor. Todo esse sucesso não seria possível sem nossa equipa, o seu talento e paixão.”

5 factos interessantes sobre War Robots

  • Inicialmente, as métricas de War Robots não eram muito impressionantes –  num mercado altamente competitivo de hoje, isso teria levado ao encerramento do projeto. Mas chamou a atenção dos jogadores e mudou a situação: 1 milhão de instalações um ano após o lançamento, mais de 100 milhões em três anos.

  • War Robots é jogado literalmente em todos os países do mundo, incluindo a Antártica e a Groenlândia.

  • Em 2020, o remaster de War Robots foi destacado no Evento da Apple.

  • Na história de 10 anos de War Robots, mais de 2,8 bilhões de batalhas 6v6 foram jogadas.

  • War Robots é um dos 27 jogos que receberam licença ISBN para lançamento na China em 2023. Os produtores trabalharam nisso por 5 anos

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.