Salesforce lança Data Cloud Spring ’24 para expandir a utilização de dados em todas as aplicações e serviços

Salesforce lança Data Cloud Spring ’24 para expandir a utilização de dados em todas as aplicações e serviços

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A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Data Cloud Spring ’24, que inclui novas funcionalidades para tornar os dados do Data Cloud mais utilizáveis em todas as aplicações e serviços da sua plataforma CRM. Recursos como Listas Relacionadas do Data Cloud e Fluxos Acionados pelo Data Cloud possibilitam a visualização de dados de envolvimento do cliente num site, em cada registo de cliente na Salesforce, e automatizar um alerta para o vendedor.

O Data Cloud permite conectar dados de qualquer fonte ou data lake e usá-los dentro das aplicações que os utilizadores empresariais precisam de usar todos os dias. Esta possibilidade é criada porque o Data Cloud é construído sobre a camada de metadados fundamentais da Salesforce, que fornece uma linguagem comum que integra todos as aplicações e serviços Salesforce numa plataforma de low-code, incluindo o Einstein AI, Flow para automação, Lightning para UI e Apex para a personalização profunda de pro-code.

Apesar dos esforços significativos, 81% dos líderes empresariais relata dificuldades com a fragmentação e silos de dados. A informação desconectada dificulta tarefas cruciais, como melhorar a experiência dos clientes, embora 80% destes espere melhores experiências com base nos dados adquiridos pelas empresas.

A poderosa combinação de dados e CRM permite que as empresas possam construir experiências de cliente mais ricas e personalizadas, assim como conectar todos esses dados, em tempo real, aos poderosos de serviços Einstein AI da Salesforce, para servir de base à IA generativa e alimentar insights preditivos com dados de confiança da empresa.

Novidades no Data Cloud Spring ’24:

  • Data Spaces agora é GA: Com o Data Spaces, as empresas podem segregar de forma lógia os seus dados, metadados e processos, para necessidades departamentais, regulatórias e de compliance.
  • O Model Builder agora é GA: As empresas podem escolher um LLM ou construir um modelo de IA com base no trabalho a ser realizado. O Model Builder é uma forma sem código, com low-code e pro-code para as empresas construírem os seus próprios modelos de IA preditiva, treinados com base nos seus dados do Data Cloud. Para IA generativa, o Model Builder permite que as empresas selecionem entre LLMs geridos pela Salesforce ou tragam os seus próprios modelos. As empresas também podem usar modelos de IA preditiva e generativa de parceiros da Salesforce, como a Amazon Bedrock, Amazon SageMaker, Anthropic, Cohere, Databricks, Google Cloud Vertex AI e OpenAI, e treinar modelos selecionados em dados do Data Cloud sem precisarem de os mover ou copiar.
  • Data Cloud Related Lists agora é GA: Com o Data Cloud Related Lists, os dados do Data Cloud podem ser exibidos na plataforma Einstein 1, numa Related List em qualquer Salesforce Object. Agora, as empresas B2B podem enriquecer imediatamente os seus leads, contactos e registos de contas com dados de envolvimento em tempo real.
  • Data Cloud Copy Fields agora é GA: Com os Data Cloud Copy Fields, as empresas podem expor os insights gerados em Data Cloud no CRM principal, eliminando a necessidade de integrações de dados complexas e desenvolvimento personalizado. Agora, as empresas podem copiar dados de um Objeto de Modelo de Dados ou Objeto de Insight Calculado para um campo no registo de Contato ou Lead.
  • Melhorias no Data Cloud for Industries: Com as soluções Data Cloud for Industries, as empresas podem aproveitar ligações pré-construídas, modelos de dados, insights calculados e kits de dados para alimentar IA, automação e fluxos de trabalho específicos do seu setor. O Data Cloud for Financial Services agora é GA.
  • Melhorias no Data Graphs: Com o Data Graphs no Data Cloud, as empresas podem definir as relações entre pontos de dados, eliminando a necessidade de consultas SQL ou criando junções de dados manualmente. Com a capacidade de rastrear campos relacionados e reorganizar os relacionamentos num modo click and drag, o Data Graphs facilita a garantia de que os dados de campo corretos serão incluídos numa aplicação de IA. O Real-Time Data Graphs agora está em piloto, permitindo que as marcas acedam e atualizem dados importantes do cliente em milissegundos.
  • Service Intelligence agora é GA: Com o Service Intelligence, as equipas de trabalho podem facilmente obter insights sobre a qualidade do seu serviço com modelos de IA que preveem a ‘propensão para escalar” e o ‘tempo de resolução’ para os seus casos com base em dados do Data Cloud
  • Data Cloud Triggered Flows agora é GA: Com o Data Cloud Triggered Flows, as empresas podem automatizar processos de negócios com base numa mudança num ponto de dados de todas as fontes de dados do Data Cloud ou quando as condições de insight calculadas forem atendidas. Agora, os utilizadores podem testar e solucionar problemas dos seus fluxos antes de ativá-los.

“O Salesforce Data Cloud é a primeira plataforma de dados que não se limita a unificar dados de toda a empresa. Usa também esses dados harmonizados para alimentar a IA e as aplicações que as empresas usam diariamente”, afirma David Schmaier, Presidente e Diretor de Produtos da Salesforce. “Isto permite que vendedores, profissionais de marketing, profissionais de atendimento ao cliente, entre outros, desenvolvam relações mais profundas com os seus clientes, poupem tempo e aumentem drasticamente a produtividade. O Data Cloud realmente desbloqueia dados isolados para impulsionar uma melhor experiência do cliente.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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